quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1 ano de Cúrcuma Rock e muito Brownie para nós!!!

PARA COMER



Ebaaa!!! O blog faz aniversário hojeee!!!

Hahaha, quem diria, um ano já se passou desde que comecei a compartilhar alguns dos momentos mais gostosos da minha cozinha aqui no Cúrcuma Rock, sempre regado com o bom e velho (ou novo) Rock and Roll! ;)

Um ano e 124 postagens, com dicas, sonhos, descobertas, lugares, alegrias (e algumas tristezas ou decepções também, porque a vida não é doce o tempo todo, não é?), experimentos, livros, mãos na massa!

Como comentei no post anterior, meu aniversário também "acabou de passar", em 25/01. Embora não tenha preparado nada de especial, rolou um bolinho sim (comprado, mas está valendo) de chocolate, claaaro!




Não posso deixar de mencionar que sem a ajuda do meu querido esposo, a concretização deste blog não teria sido possível, pois tudo o que tinha eram a ideia e o desejo, já a bolsa com as ferramentas vieram dele s2

Bem, também não posso deixar de agradecer a todos que passam por aqui para ler, acompanhar, e tomar nota de receitas e assim participar de alguma maneira da minha vida (e do Cúrcuma, loooógico)! Ah, os comentários são bem vindos, sinto falta, rsrs..




Agora sem mais delongas e com muuuito chocolate, tomem nota deste delicioso brownie para comemorar este 1 aninho de vida, e que venham muuuitos mais!!! 


BROWNIES RÁPIDOS
(Ligeiramente adaptado daqui)
Rendimento: 12 pedaços
Tempo: 20 minutos

Ingredientes:

  • 02 barras (100g cada) de chocolate amargo (cerca de 70% de cacau)
  • 250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 200g de açúcar
  • 06 colh. (sopa) de chocolate em pó
  • 04 colh. (sopa) cheias de farinha de trigo com fermento
  • 04 ovos
  • Uma pitada de sal


Preparo:

  1. Quebre o chocolate, coloque no processador e adicione a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó, a farinha de trigo com fermento e uma pitada de sal. Bata bem.
  2. Enquanto o processador está ligado, vá adicionando os ovos e incorpore.
  3. Amasse um pedaço grande de papel manteiga sob água corrente. Desamasse e forre-o numa assadeira (aproxim. 32 X 26cm), despeje um fio de azeite e espalhe por toda superfície. Com uma espátula, passe a massa do brownie para a assadeira e espalhe uniformemente. Leve ao forno na prateleira superior e asse por 12 a 15 minutos, ou até formar "uma casquinha" por cima.
PARA OUVIR

"Butterfly", do Lifehouse.



*Ficadica
"God bless you!"


2 comentários:

  1. Muito bom! Gostei das receitas!
    Passarei mais vezes por aqui.

    Fabiana Pires

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabiana =)

    Fico feliz que esteja gostando, será sempre bem vinda ;)

    bJu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...