sexta-feira, 20 de junho de 2014

E o quintal chegou!

PARA VIVER



OMG! Faz muuuito tempo que não apareço por aqui!!!

Mas, olha, tudo tem um porque e neste caso acredito que seja até louvável minha ausência por aqui no blog (embora ruim de qualquer maneira, rsrs) e já vou explicar: finalmente, estou NA MINHA CASA!

Depois de muito trabalho, economia daqui e de lá, aperto de todo canto mas graça superabundante de todo lado, conseguimos concluir a maior parte da construção e estamos morando em nosso lar, agora com sala, haha, e olha que beleza, um quintal com terra, árvore, plantas, sol e tudo o que tem direito!

Pode parecer muuuito "jeca", mas esta foto acima (tirada há 2 semanas), para mim, é um pedacinho do paraíso na terra :D pois há anos não lavava roupas e as colocava para secar ao sol, num quintal espaçoso, com vista larga para o céu, para o azul, para o verde!!! Amo!!!

Bem, não foi fácil, ainda há algumas coisas para concluirmos em relação ao acabamento, mas estamos muitíssimo satisfeitos e agradecidos por esta conquista!
Ficamos de fevereiro até maio morando na casa da minha mãe, pois assim pudemos poupar um pouco da grana que pagávamos no aluguel para investir na nossa casa ;)
Aos poucos as coisas vão retomando seus lugares: acabamos de colocar net em casa; com as coisas empacotadas devido à mudança e sem internet na casa da minha mãe, não consegui concluir neste primeiro semestre meu TCC na pós, mas sem problemas, o segundo semestre está aí e é só "ir pra cima agora, rsrs..; ah, claro, sem pc e sem net fiquei este tempo tooodo sem publicar aqui no Cúrcuma Rock, mas agora as coisas irão se regularizando por aqui também =]
Continuo trabalhando, estudando, cozinhando, correndo, amando... s2

Bem, ainda tem o lado um pouco ruim da mudança: acaba sendo inevitável que algumas das tuas coisas estraguem com o transporte da mudança, por isto, aqui vão algumas dicas:

  1. Proteja todos os móveis, utensílios, eletroeletrônicos, enfim, tuuudo com jornal, tecidos ou plástico bolha* (* melhor opção). Por mais que se gaste com isto, será gasto muito mais se acontecer, por exemplo, da sua geladeira levar alguns arranhões no transporte, ou suas cadeiras de madeira ganharem riscos enormes e parecer efeito listrado ¬_¬ (experiência própria!);
  2. Separe tudo por tipo. Exemplo: vidros, plásticos, roupas, roupas de cama, roupas de mesa, roupas de banho, louças, livros, etc... e etiquete com as respectivas informações. Isto ajudará grandemente na hora de recolocar as coisas na nova casa ;)
  3. Se os móveis e demais coisas da mudança ficarão um certo tempo paradas até serem montados/organizados no novo lugar (como no meu caso que fiquei com minhas coisas empacotadas por mais de 3 meses), garanta que tudo ficará abrigado fora do alcance de sol, chuva, etc... Tive a infelicidade de deixar parte dos móveis num dos cômodos da casa ainda inacabada, e, num dia de temporal a janela estava aberta e quando cheguei do trabalho me deparei com me-ta-de das coisas encharcadas! Resultado: móveis danificados, prejuízo no bolso :/


Bem, por enquanto é isto, quero pedir desculpas e a compreensão de você, querido/a leitor/a por este tempo de sumiço e que venham coisas novas, boas, ou más também, para compartilhar por aqui!

Se você tem mais alguma dica sobre mudanças, deixe seu comentário, fique à vontade e muuuito obrigada!!!!

PARA OUVIR

Almir Sater, "Tocando em frente". Que este seja só o começo, pois deve haver mais...



*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...