segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Janeiro, verão, coisas boas e smoothies de frutas congeladas

PARA TOMAR


Sejam muito bem vindos à primeira postagem do ano!

E como me faz bem o mês de Janeiro, com você também é assim?

Digo, existem motivos realmente especiais para que este mês seja marcante! Entre eles está o fato de ser o primeiro mês do novo ano. É chegado um novo tempo, iniciado um novo ciclo, e como é bom estar vivo para contemplar um novo começo!!!

É tempo de renovar, inovar, planejar ou replanejar, recomeçar e começar (tudo bem que estas coisas podem e devem serem realizadas em qualquer tempo, mas o começo de ano é sempre um "empurrãozinho" para as retomadas, replanejamentos... não é?).

Janeiro também é um mês com aquele gostinho boom de férias, de estar junto à família e aos amigos queridos, de viajar, descansar, de recarregar as baterias para os meses seguintes...

Algumas datas importantes também acontecem em janeiro! Três delas: Aniversário do blog (ebaaaa) em 29/01, aniversário de São Paulo em 25/01 e meu aniversário no mesmo dia (25/01), o coisa booooaa!!!!!

Claro, também temos o verão e com ele tudo o que tem direito: sol, praia, piscina, cachoeira, rede, preguiça, sorvete e... smoothies!!!

Então toma nota desta receita mega fácil de smoothie, refresque-se, hidrate-se e curta este Janeiro lindo que já está acabando ;)


SMOOTHIE DE FRUTAS CONGELADAS
(daqui)
Rendimento: 02 copos
Tempo: 10 minutos

Ingredientes:

  • 01 banana madura (usei nanica)
  • 01 copo (250ml) de fruta congelada da sua escolha (fiz com melancia)
  • 02 colh. (sopa) cheias de iogurte natural
  • 01 colh. (sopa) de aveia
  • 01 colh. (sopa) de nozes diversas
  • 01 copo (250ml) de leite de soja, ou leite desnatado ou suco de maçã (fiz com leite)
  • Opcional: mel a gosto


Preparo:

  1. Descasque e fatie a banana e coloque-a no liquidificador com a fruta congelada e o iogurte. Processe e adicione a aveia e as nozes.
  2. Acrescente o leite de soja, ou o leite desnatado ou o suco de maçã e processe de novo até que fique uniforme. Se achar que ficou muito espesso, adicione um pouco mais de leite ou de suco e bata de novo. Mexa e depois prove.
  3. Raramente você precisa adoçar um smoothie feito com frutas congeladas, mas, se quiser, acrescente um pouco de mel.
PARA OUVIR

"Eu só penso em você" do Lucas Souza.



*Ficadica
"'God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...