quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Maçãs assadas simples e filhotinhos complexos

PARA COMER



Filhotinhos =)

Ontem, 13-08, seis bebezinhos completaram 1 mês de vida!!! =)

Bem, esta é totalmente nova! Minha gata, a Charlie, acabou me driblando enquanto ainda morava com minha mãe nesta transição da mudança para a minha casa nova, e, no feriado de dia das Mães, a bonita consegue escapar para comemorar com estilo, fazendo jus à data. Daí o resultado já dá para imaginar, né? Dois meses depois, um ataque de fofuras


Bichitos recém-nascidos

Ao todo, foram 7 filhotinhos, mas infelizmente um deles resistiu apenas cerca de 1h após o nascimento, ele era machinho e branquinho, iria ficar igual a mamãe :(

Desde a chegada deles, minha casa está uma felicidade só! AMO GATOS =^.^=
É muuuiito amor!!! 
Todos ganharam nomes: A Melody, o Chorão, a Grafitte, a Xerox, o Encrenqueiro e a Fumaça s2 
Pelos nomes já dá para imaginar as características ou personalidades, né?

Bichitos com 1 mês

A única notícia triste nisso, é que quando cheguei em casa ontem à noite com o Diogo, um deles, o Chorão, estava caído ao chão todo geladinho mas ainda com vida. O apanhei, preparamos água morna em garrafas para aquecê-lo, dei a ele leitinho quente e depois soro caseiro mas este também não resistiu e acabou morrendo por volta da meia-noite e meia em minhas mãos :(
Ele também era branquinho como a mãe e estava quietinho há uns 3 dias. Desde então eu estava dando leite e soro para complementar a alimentação dele e ajudar em seu desenvolvimento, mas não consegui... Estou esmagada por dentro, não consigo pensar nele sem chorar...

Foto do dia que ele começou a ficar mais quietinho

O que me conforta é saber que neste 1 mês de vida e principalmente nos últimos dias, ele foi totalmente amado, cuidado e querido.
A única que restou e que "puxou" a minha gata, também é menos desenvolvida em relação aos demais. Estou de olho nela agora mais que nunca! Desconfio que seja algo a ver com o gene da mãe, porque os demais são todos parecidos com o pai, além de fortes, ativos e brincalhões (os branquinhos ficavam sempre mais quietinhos e pareciam mais indefesos até em relação aos irmãos). 

Bem, quero fazer um post mais detalhado sobre gestação de gatas e tudo o que aconteceu e está acontecendo com eles, pois fui marinheira de primeira viagem e acredito que muitos tenham tantas dúvidas quanto eu tive sobre este assunto.


Sobre a maçã? Pensa numa sobremesa quentinha, perfumada e que pode servir com um belo sorvete de creme? Agora pensa em algo extremamente simples. Pronto, chegamos nesta receita ;)

Lave bem a maçã e retire seu miolo. Coloque num refratário e recheie o buraco de onde o miolo foi retirado com açúcar mascavo. Esguiche um pouco de conhaque e leve ao forno médio por uns 40min ou até que a casca fique marronzinha e estoure :)
Sirva pura só com o caldinho que ela solta, ou com iogurte e canela (como eu servi) ou com sorvete ;)


PARA OUVIR

"Salmo 73: 25 e 25", Santa Geração. Mesmo que a visa se vá, escorrendo entre os meus dedos...




 *Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...