quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Anti-mofo caseiro

PARA FAZER


E para finalizar sobre as 3 coisas em 13-08, comemoramos os 3 meses da nossa casa nova :)

Já tinha mencionado em post anterior sobre o período de transição da mudança e algumas perdas e estragos dos móveis por conta de chuva :/

Daí que não seria possível colocar tudo no lixo para comprar outros novos, mesmo porque as coisas não chegaram a se perder neste nível, mas, agora tenho um pequeno problema: mofo!

Periodicamente, preciso limpar os móveis e eletrodomésticos expostos nestes móveis com vinagre, para conter os indesejáveis fungos.

No armário do quarto, além deste método de limpeza, coloquei copinhos como este da foto acima que são ótimos anti-mofo caseiros e sustentáveis ;)

Você precisará de copinhos ou potinhos de plástico, filtro de papel para café, sal, arroz, giz para quadro negro e uma fita para amarrar. Basta dispor o giz em pé dentro dos copinhos, acrescentar arroz até quase metade e completar com sal deixando um tiquinho de nada de espaço sem nada antes de chegar ao topo do copo. Abra um filtro para coar café ao meio e coloque sobre a "boca" do copo e arremate com uma fita. Disponha os anti-mofos sobre os lugares onde há proliferação dos fungos, pois este absorverá a umidade do local. Quando o copinho estiver com muita água absorvida dentro, basta escorrer a água e colocar o giz numa assadeira no forno por alguns minutinhos para que seque e seja reaproveitado depois. Ah, também espalhei sobre as prateleiras do meu armário na cozinha, montinhos deste giz amarrados com fita, para a mesma finalidade ;)

 PARA OUVIR

"Aquarela" de Toquinho e Vinícius.



*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...