segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Viagem, sonhos, vida simples e agradecimentos

PARA ACREDITAR





Último dia de 2013, dá para acreditar?

E 2014 está às portas, mas ainda há muito o que rolar aos 45 do 2º tempo ;)

Exemplo disto foi a mini viagem (4 dias) de recesso que o Diogo e eu fizemos ao litoral. Vou mostrar um pouquinho do que aconteceu por lá no decorrer do post. Quero compartilhar com vocês alguns desejos e boas energias.

Bem, para quem vive atrelado a uma rotina mais ou menos assim: Acorda cedo, toma banho, vai para o trabalho, fica em pé o dia inteiro, fala o dia inteiro, corre o dia inteiro, passa o dia inteiro, anoitece, volta para casa, toma banho, faz o jantar, estuda, conversa com o marido, arruma a cozinha, dorme. Isto de seg. a sab. e no domingo: acorda um pouco mais tarde, faxina a casa, e escolhe entre sair para se divertir, descansar ou visitar pessoas. Bem, como dizia, para gente com rotina assim ou um tanto mais "hard", qualquer folga, feriado ou recesso se transformam em férias. Comigo funciona assim.



De todas as viagens que fiz, lugares que visitei, que conheci, NUNCA, havia ficado tão intensamente tocada, juro. Impossível traduzir com palavras, mexeu com minha alma. Chorei porque não queria mais voltar e depois que voltamos, me peguei chorando mais 2x, porque é como se me tivessem apresentado todo o sentido para meu viver e depois o escondido num baú, enterrando-o como um tesouro ali mesmo, naquelas areias brancas de Itamambuca. Fomos a Ubatuba, litoral norte de SP, queria além de conhecer as praias de lá, pegar umas ondas. Mas tudo foi além do imaginado, das expectativas...

Pense num lugar de uma natureza exuberante, de uma costa totalmente diferente do que já tinha visto, até as formações das ondas são diferenciadas. Imagine uma cidade simples, acolhedora, com pessoas humildes que te cumprimentam nas ruas, independentemente se são mais jovens ou mais velhos, e se despedem de você com um "Deus te abençoe". Imagine adultos que ensinam às crianças sobre valores como o respeito aos mais velhos, a preservação do meio ambiente, as leis do que se colhe se planta (literalmente). Conheci pessoas que abrem suas casas para você, que venceram lutando, guerreando, vibrando a cada vitória e ajudando um ao outro a se levantarem nas quedas. Pessoas generosas, hospitaleiras, dispostas a ajudar, a partilhar. Os motoristas param para você atravessar na rua. Parei!



Pensei: "Cara, o que é isso???"
Sei que pode parecer tuudo muito simplório, mas é tudo muito real, e não real porque quero convencê-los de que estou falando a verdade, é real porque é palpável, consistente, de carne e osso mais um bom tanto de mente e coração, pulsa vida, refrigério, verdade.

De uma coisa sempre soube: Gosto de estar com os pés no chão, assim descalços, sentindo o sopro do vento, com roupas que me deixem à vontade. Gosto das coisas simples, de falar sobre a vida, sobre a natureza, sobre o Criador, sobre valores, educação, respeito, pessoas, bondade, música, poesia. Gosto de trabalhos manuais, de gente de verdade, sem frescura, sem rótulo, sem marca. Tudo isto, num só pacote, encontrei lá.
Quero morar lá, viver lá.
Encontrei também minha vontade de correr, de explodir em cores, em vozes, de desembaraçar os pés, a língua, de sorrir, chorar de alegria, dançar a liberdade...
Calei-me.
Ainda não é a hora, nem o tempo. Mas ainda quanto tempo? 



 Nesta virada de ano, muitos são os desejos dos corações:
Comprar ou trocar o carro, conquistar a casa própria, entrar na faculdade, casar, ter o primeiro filho ou aumentar a família, conseguir um novo e gratificante trabalho ou abrir o próprio negócio, superar problemas, emagrecer, parar com algum vício, amar mais, perdoar mais, retomar a saúde, a fé...

Meus desejos para 2014 são muitos, começaram desde meu retorno desta viagem.
Quero viver os anos em diante com mais simplicidade do que já tenho vivido, quero acreditar mais em meu coração e apostar minhas fichas na verdade. Quero continuar a orar pelas situações que para mim são impossíveis e agarrar com unhas e dentes as que estão ao meu alcance. Quero lutar para chegar a cada dia mais perto daquilo que me traz paz, alegria e regojizo, sem olhar para os lados e muito menos para trás. Quero viver os meus dias de modo que eles valham a pena, ainda que não esteja onde quero estar, com minha alma e meu corpo, para que no dia em que isto for possível, eu venha a desfrutar do que sempre almejei com uma mente e um coração sadios.



Quero investir nos meus sonhos, criar conexões, fazer diferente, tomar posse pela fé. Parar de me esconder atrás do "mas" e do "e se" ou andar sob a aprovação ou sombra dos outros.
Vou me desprender, vou continuar a plantar, afagar mais minha gata, contemplar ainda mais o céu, o ar. Quero continuar a cozinhar e ensinar sobre tudo o que aprendi. Quero estar mais perto, bem mais pertinho do meu Pai, daqueles que amo, daquilo que amo. Quero VIVER como nunca antes. Quero fazer tudo o que for possível para projetar o fim da minha estadia terrena no lugar que me despertou para ser quem eu quero e preciso ser. Quero gastar meus dias lá.

Obrigada em especial ao Zecão Rennó e sua linda esposa e auxiliadora Cris, pelo carinho com quem sua família nos recebeu e do tanto que aprendi em pouquíssimos dias, assim como também a tua equipe de feras lá na escola de Surf (professor Allef "rocks"). Zecão além de mestre no surf e demais esportes radicais, possui uma história de conquistas, ralação, muito surf e uma família linda (e que lindos frutos rendem hoje, Salmos 1:3). Muito sucesso, saúde, amor, paz e prosperidade a vocês e a todos os que estão junto à vocês na estrada. Aloha.

Obrigada também ao meu querido Diogo, que é um grande amigo e companheiro inseparável. Sempre disposto, sempre esposo. Amo-te.

Sou grata pela família e amigos que de perto ou de longe, estão e são sempre presentes.

Obrigada acima de tudo ao meu Senhor, que está sempre comigo, que me ama incondicionalmente, que me entende, que me direciona, que me recebe como estou. Tu és o melhor presente e o fator mais importante em minha existência e vida.

PARA OUVIR

Fastball, "The way".




*Ficadica
"God bless you"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...