segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Chester!

PARA COMER


Como falar em ceia de Natal sem falar em Chester, não é?

Este post é bastante especial para mim, e já lhes direi o porquê.
Neste ano, muita coisa bacana aconteceu. Sou grata de verdade por tudo, as pequenas e as grandes s2
Conheci pessoas incríveis, reafirmei amizades verdadeiras, chorei litros e sorri mares.

Fui a lugares diferentes, provei sabores exóticos, fiz novos cursos, descobri novos talentos, encontrei sólidos sentidos.

Tentei resumir meus sentimentos vividos em 2013, mas isto é certamente impossível. De qualquer forma, algo deliciosamente bom em que tive a oportunidade e o privilégio de participar, foi de algumas fotos publicitárias no ramo alimentício, na verdade, no preparo dos alimentos que estampariam embalagens, vídeos, menus...

Trabalhei na produção dos alimentos ao lado de um chef muito querido e talentoso, o Gilson Almeida, também food stylist, personal chef e proprietário de uma hamburgueria artesanal (veja alguns de seus trabalhos aqui). O grande fotógrafo foi o Ricardo de Vick (confira aqui seus trabalhos), que em seu vasto currículo consta nada menos que as fotografias de um dos livros culinários do chef francês Laurent Suaudeau.

Entre os quatro trabalhos que integrei, um deles foi para a marca Perdigão, e o produto, o Chester:


Com satisfação posso afirmar que foi incrível.

Tudo o que aprendi, acompanhar de perto a "ralação" que é em preparar o prato, as horas que se leva para montá-lo e torná-lo o mais especial possível, para daí sim fotografá-lo e finalmente ser aprovado para estampar as propagandas publicitárias foi show demais!!! Olha o orgulho: este Chester bonitão no prato, fui euzinha quem preparou (LÓGICO, com toda a instrução, direção e supervisão do chef).

Sem palavras, só agradeço =)

E segue a receita.

Chester
Rendimento: alimenta muuuita gente
Tempo: 1h

Ingredientes:

  • 01 Chester de aprox. 5kg, (limpo)
  • 04 dentes de alho picadinhos
  • 01 limão cortado ao meio
  • 1/2 xic. (chá) de fatias de bacon
  • Sal, pimenta-do-reino moída na hora e azeite a gosto


Preparo:

  1. Tempere o Chester com o alho picado mais o sal e a pimenta-do-reino a gosto.
  2. Coloque-o num refratário untado com um fio de azeite e regue um pouco mais do azeite sobre a ave, seguindo do suco de meio limão. A outra metade do limão, coloque dentro da cavidade interior bem como as fatias de bacon, como na foto, para liberar aroma por dentro.
  3. Se possível, coloque papel alumínio nas pontas das asas e das coxas, para evitar que estas queimem ao assar. Espete palitos de madeira fixando as asas rentes à lateral do Chester, para que depois de assadas fiquem com uma apresentação mais bonita. Com a mesma finalidade, junte as extremidades das coxas, amarrando-as com um barbante.
  4. Leve ao forno pré aquecido para assar por cerca de 45min. a 200ºC, coberto com papel alumínio.
  5. Depois deste tempo, descubra-o e deixe assar por mais uns 15min. ou até dourar (uma dica é regá-lo de 5 em cinco minutos para melhor dourar com o próprio líquido do refratário). Sirva.


PARA OUVIR

"All for love", Hillsong United.



*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...