segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Purê Gratinado 3 Queijos e a véspera de Natal

PARA COMER


Ai, a véspera de Natal =)

Lembro-me de quando menor, o dia 24/12 era sempre especial! Os parentes distantes começavam a chegar de viagem para ficar na casa dos meus pais, sempre havia espaço para mais um. Aproveitávamos para colocar as conversas em dia, os abraços, os risos, contávamos "causos"...

Também era possível se ter uma noção das gostosuras que mamãe e minhas irmãs mais velhas iriam preparar para a ceia, mas de verdade, o que mais gostava era de brincar com meus sobrinhos, ficar de olho nas caixas de presentes postas aos pés da árvore natalina e claro, assistir aos filmes e desenhos especiais de Natal ("Esqueceram de mim" que o diga).

Hoje as vésperas continuam cheias na casa de meus pais, mas menos calorosas como naquele tempo da infância. Acredito ser porque cada irmão tem a sua própria família, então nos reunimos na casa de nossos pais, mas antes vivíamos lá, arrumávamos tudo, comprávamos, compartilhávamos tudo... juntos!

Sabe algo que não muda nunca??? O prato que está presente seja no Natal, páscoa, jantares de aniversário ou uma simples reunião familiar de domingo: O Purê Gratinado... da minha irmã =)

Digo à vocês: É muito, muito, mas muuuito bom!!!

A receita é bem simples:

Faça um purê de batatas (receita daqui) e divida-o em duas partes. Distribua uma das partes num refratário untado com manteiga e sobre o purê coloque uma camada de queijo muçarela fatiado, cerca de 100g (ou algum queijo de sua preferência), depois cubra com um potinho de requeijão cremoso (ou cream cheese) e por fim uma camada de creme de leite (a medida de uma caixinha). Coloque a outra parte de purê de batatas restante, polvilhe queijo parmesão ralado na hora (50g) e leve ao forno para gratinar (até dourar). Sirva. Rende até 8 porções e fica pronto em média de 30min.

Ótimos preparativos de véspera para todos ;)


PARA OUVIR

"In my arms", Jon Foreman.



*Ficadica
"God bless you!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...