domingo, 22 de dezembro de 2013

Arroz & Feijão mais presente de Natal

PARA COMER



Pois é, o ano está acabando... Uau, o tempo está voando!!!

Já estamos com o Natal às portas e digo, ainda dá tempo de muuuita coisa acontecer antes de 2013 acabar ;)

Eu que o diga, pois sou capaz de jurar que não estava esperando, mas tenho uma boa nova: Voltei a lecionar (presente de Natal antecipado)

=)

E desta vez na minha área, "I'm teaching English".

Confesso que o frio na barriga é E-NOR-ME, pois quanto mais amor se tem por algo (no meu caso, pela educação como poderosa ferramenta), maior é o temor.

Mas, olha que fofo, creio que esta foto abaixo é um bom sinal ;)


Trufas de chocolate que ganhei dos alunos "pequerruchos" da turma de sábado em nossa 1ª aula

Mas voltemos ao Natal.

Muitos não gostam, e por "N" motivos. Eu gosto. Ponto.
 disse antes e torno a repetir: Nunca fui adepta de tradições, não cresci assim e nada contra quem seja, apenas não é parte da minha criação bem como dos meus atuais dias (com minhas próprias escolhas). Daí você se pergunta: "Se tu não é adepta de datas tradicionais, como tu gosta do Natal?"

Gosto porque gosto, ué.

Acho gostoso juntar a família e os amigos mais chegados, pois no meu caso, estes momentos são praticamente raros (isto porque cada um mora num lugar, trabalha com coisas diferentes, têm agendas totalmente adversas), então aprecio momentos, dias, datas, seja o que for, para estar mais perto daqueles que amo. Soma-se que de quebra rola uma boa comida e ainda alguns presentes, então o que há de ruim nisto tudo?

=)

Antes de qualquer coisa que tenha mencionado antes, também é uma data especial onde comemoramos o nascimento de Cristo (e olha, isto que vou dizer agora é pessoal: Sei que na Bíblia, não há data do nascimento de Cristo; Sei que em nossos dias é uma data bastante voltada para o capitalismo; Sei que muitos não acreditam em nada do que escrevi há pouco. Não me importo).

Não curto esse negócio de papai Noel (gosto pessoal), mas acho muito bom que alguns poucos ainda parem, ao menos num dia do ano, para pensar em como está, o que precisará melhorar, e tudo isso em sincronia com outras pessoas amadas.
Pessoas (como eu), aproveitam nem que seja num dia (de todo um ano) para estar junto de toooda a família reunida.
Pessoas param num dia do ano para abraçar e serem abraçadas, para beijar e receberem beijos, para dar e receber calor humano, afeto, mesmo que seja num só dia do ano, mesmo que seja para alguém da família, do círculo de amigos, da vizinhança, ou de quem vive à margem da sociedade, e é justamente nesta data que lembramos que elas estão ao nosso redor o tempo todo, e é ao menos nesta data que elas aguardam serem também lembradas. 

Ficamos mais amorosos, mais solidários, mais sensíveis, mais humanos, mais humildes (não digo em geral, mas alguns remanescentes sim). Ficamos mais parecidos com o aniversariante de 25 do 12. Sem sombras de dúvida, comemorar este dia e o valor do aniversariante, é o melhor presente que já recebi em toda vida.


Arroz & Feijão
(receita do livro "30 minutos e pronto" do Jamie Oliver)
Rendimento: 6 porções
Tempo: de 20 a 30 minutos

Ingredientes:

  • 02 Cebolinhas verdes
  • 01 Pau de canela
  • 250g de arroz agulhinha
  • 600ml da caldo orgânico de galinha
  • 400g de feijão preto (já cozido e sem tempero)
  • Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparo:

  1. Coloque uma panela larga com tampa em fogo médio. Apare as cebolinhas, fatie bem fino e coloque na panela, junto com a canela, uma boa esguichada de azeite e uma pitada de sal e pimenta (usei a branca) moída na hora. Mexa e deixe amaciar por 1min. 
  2. Adicione o arroz e o caldo de galinha. Escorra o caldo do feijão, enxágue e acrescente à panela, mexendo delicadamente. Aumente o fogo até ferver e depois reduza para o fogo médio. Tampe e cozinhe por cerca de 12 a 15min.
  3. Depois deste tempo, tire a tampa do arroz e mexa. Todo o líquido deverá ter sido absorvido. Prove e se necessário, corrija o tempero e/ou o cozimento (se ainda estiver meio cru, acrescente aos poucos mais caldo/água, volte ao fogo até que esteja al dente). Sirva.

PARA OUVIR

"Santo" - Livres para Adorar. Sem mais.


*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...