terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bolo de Pão de Mel... Atualizando

PARA COMER


Atualizando... por quê?

Porque faz muuuito tempo desde meu último post, então aqui vai o que aconteceu e o que está acontecendo, não que TENHA que informar ou relatar sobre tudo em minha vida e ao redor dela, mas sinto-me mais à vontade deixando claro pontos que considero indispensáveis ;)


  • Meu peixinho Àlex: Como gostaria de relatar mais daqueles súbitos mergulhos no pequeno aquário para um peixe só, mas, infelizmente ele não resistiu ao inverno :(
  • Plantas: Bem, o quintal (com terra para pisar) ainda não chegou e minhas pequenas assim como Àlex não resistiram ao inverno (nem todas, mas o alecrim, o tomilho, o pé de pimentão e o hortelã). Atual situação: Não replantei o pimentão, mas me encarreguei de novas mudas de alecrim, hortelã e tomilho, no que já o alecrim está capengando (deve ser minha mão!)
  • Aulas: As 3 últimas turmas de Gestão Ambiental foram finalizadas em junho, assim sendo, minhas aulas nesta modalidade também terminaram.
  • Curso para Cozinha Gastromotiva: Concluído (com louvor) em junho (juntamente ao término das turmas de GA que lecionava)
  • Trabalho: desde o término das aulas que lecionava, e, assim que peguei o certificado para oficialmente cozinhar (hehe), aventurei-me trabalhando como cozinheira numa hamburgueria artesanal em Pinheiros (falarei com mais detalhes sobre o lugar em post futuro), mas, as mais de 13h fora de casa de seg. a sab.(devido a distância) me venceram (também um dos porquês em ter ficado um bocado de tempo sem aparecer por aqui e nem em outros lugares, rsrs), no que infelizmente acabei desligando-me :/  mas foi MUITO, MUITO, MUUUITO BOA a experiência e o aprendizado conquistados em 4 meses!
  • Pós Graduação: Continuo firme e forte (com alguns escorregões básicos devido ao escasso tempo com a rotina de trabalho) e rumo ao TCC
  • Casamento, família e felicidade: ÓTIMOS, graças a Deus s2


Atualizados?

Então bora para a receita do bolo de pão de mel, porque esta estou em débito desde "twittadas" passadas (ah, segue o twitter do blog) e dica: eu comi com geléia de frutas (é só barrar na fatia), fica "ótemo"!



Bolo de Pão de Mel
(adaptado da revista Pão de Mel)
Rendimento: 10 a 12 fatias
Tempo: 1h30

Ingredientes:

Massa:

  • 04 ovos
  • 01 e 1/2xíc. (chá) de açúcar mascavo
  • 01 e 1/2 colh. (sopa) de manteiga sem sal
  • 01 xíc. (chá) de chocolate em pó
  • 01 xíc. (chá) de mel
  • 01 e 1/2 xíc. (chá) de leite
  • 03 colh. (sopa) de óleo de girassol (ou algum outro MENOS de soja)
  • 01 colh. (café) de canela em pó
  • 01 colh. (café) de cardamomo
  • 01 colh. (café) de cravo em pó
  • 01 pitada de sal
  • 01 pitada de noz-moscada
  • 04 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 01 colh. (sobremesa) de bicarbonato de sódio


Cobertura:

  • 400g de chocolate meio amargo


Preparo:

Massa:

  1. Em um recipiente, misture o chocolate em pó e o leite.
  2. Adicione o mel e a canela. Junte o cravo, a noz-moscada, o óleo, o sal e o cardamomo.
  3. Na batedeira, coloque as gemas. Junte o açúcar mascavo. Bata bem e adicione a manteiga.
  4. Acrescente a mistura do recipiente. Bata mais um pouco até formar um creme homogêneo.
  5. Junte a farinha de trigo. Misture o bicarbonato de sódio. À parte, bata as claras em neve. Junte-as delicadamente na mistura da batedeira. Misture. Leve o preparo para assar em forma untada com manteiga e farinha de trigo, em forno pré aquecido por 35 min. a 180ºC ou até que esteja pronto. Espere esfriar e desenforme.


Cobertura:

  1. Derreta o chocolate (quebre-o em pedaços antes) em *banho maria. Espere esfriar um pouco e despeje-o sobre o bolo. Deixe esfriar por completo antes de servir.


 *(coloque-o num refratário e leve este refratário a uma panela com água (não muito cheio para não transbordar ou entrar em contato com o chocolate) ao fogo médio, mexendo de vez em quando para que o mesmo vá derretendo e cuidando para que não queime)


PARA OUVIR

Living on a Landsliiiiide... Muito bom!!! Day of Fire - "Landslide"


*Ficadiaca
God bless you!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...