E o frio voltou!!!
Esta é a minha estação favorita do ano (como já mencionei em postagens anteriores), com direito a neve e tudo... no Brasil!!! É de se espantar, rsrs..
Mas, sabe de uma coisa? O que tem me espantado, chocado, etc, ultimamente é a frieza das pessoas!!!
Olha, não sou do tempo de antigamente, mas gostaria muito de presenciar um pouquinho daquilo que meus pais e avós viveram em suas respectivas épocas:
As pessoas se cumprimentavam na rua sem se conhecerem, puramente por educação, cordialidade...
As crianças na escola respeitavam os professores e em casa respeitavam os mais velhos, sejam os pais, avós, tios ou apenas o irmão.
Os vizinhos se ajudavam, se um precisava de açúcar o outro se prontificava em dar. Se a outra precisava de alguém para tomar conta das crianças, lá estava a vizinha a levar os pequenos para brincar durante toda a tarde com seus filhos, ajudando assim a amiga a ter o tempo livre para resolver seus problemas... Jogo de futebol? Ah, todos para a casa do João e vamos torcer juntos!
Saudade das coisas simples!
Se for continuar aqui, a lista não terá fim e olha que isto é só uma introdução ao assunto, é só a ponta do iceberg. Afinal, problemas sociais que hoje proliferam como pragas não eram tão comuns, como pessoas em situação de rua por exemplo. Qual a raiz para esse mal, o que está acontecendo??? Bem, o fato é que, mais que olhar para tudo e não fazer nada, ou, criticar quem também não faz, o melhor é se mover!!!
- Diga bom dia, boa tarde, boa noite às pessoas. Isto dá resultados muito bons para o rendimento do seu dia!
- Seja grato, no muito ou no pouco, tenha um coração que bate independentemente das circunstâncias da vida.
- Seja benevolente e ajude seu próximo com o que estiver ao seu alcance, mas o que sua mão direita der a esquerda não precisa saber.
- Use de paciência e de perdão com as pessoas, trate-as como gostaria de ser tratado.
- Critique menos, reclame menos, julgue nada.
- Afague um animalzinho.
- Use por favor e obrigada.
- Cumprimente com um aperto de mãos firme.
- Olhe nos olhos.
- Abrace mais.
- Beije mais.
- Sorria mais!
Bem, garanto por experiência própria que pequenas atitudes diárias como estas, tornam sua vida e qualquer tempo aquecidos ;)
Se ainda assim o frio persistir, tome nota das receitas desta maratona que preparei com 10 pratos que tem saído da minha cozinha nestes dias de inverno!
Bora!!!
Sopa de cebola
Rendimento: 06 porções
Tempo: 30 min.
Ingredientes:
- 03 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
- 02 litros de caldo de legumes orgânico
- 04 colh. (sopa) de farinha de trigo
- 02 colh. (sopa) de manteiga ou margarina
- Sal e salsinha desidratada a gosto
- Pão de fôrma em fatias
- 1 colher (sopa) azeite ou margarina
Preparo:
- Previamente, torre a farinha numa frigideira sem deixar queimar, apenas alguns minutos.
- Refogue a cebola na manteiga e bata no liquidificador com uma parte do caldo orgânico. Numa panela, leve a mistura ao fogo com o caldo restante, adicionando o sal e a salsinha a gosto, mexendo sempre até engrossar levemente.
- Como acompanhamento, corte o pão de forma em fatias. Coloque na frigideira 01 colh. (sopa) de azeite ou manteiga e quando estiver bem quente, coloque as fatias de pão. Doure-as e sirva junto com a sopa.
PARA OUVIR
"Abraça-me" do André Valadão que é para aqueceeeer!!!
*Ficadia
"God bless you!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário