segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eu quero é RoooocK... e um sanduíche!

PARA COMER
foto: Heaven Delhaye

13/07, dia mundial do Rock... e de completar data de casamento (1 ano e 11 meses em 2013).

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath, etc...
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. 3 A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo. (fonte wiki)

É incrível como o "Rock and Roll" faz parte da minha vida, sim, porque desde os meus 5 anos de idade quando o hit "Astronauta de Mármore" da banda Nenhum de nós (versão para "Starman do David Bowie") tocava nas rádios (isso em 1989), diz minha mãe que eu saía disparada a grudar os ouvidos ao aparelho de som e de quebra ainda dizia que aquele era meu noivo cantando aquela canção para mim, rsrsrsrs... Daquela época aos dias atuais, nunca mais ouvi outro estilo musical que não o bom e velho "rock"!

São tantas lembranças boas... Nesse mesmo tempo, minha amada irmã (e que infelizmente não está mais aqui) dizia que o hit "Garota de Berlim" do Supla era a minha música e foi com essas influências musicais que cresci. Outra lembrança boa ainda com esta minha irmã, era de quando tinha entre 8 ou 9 anos e tocava a música "What's up?" do 4 non blondes, nossa, era um frenesi só! Corríamos para a sala, aumentávamos o volume e cada uma com uma vassoura em mãos começava a cantar, simulando estarmos num palco, num show... show da nossa vida, dos nossos dias...

Saudades...

Passado alguns anos, na adolescência, foi também por conta do estilo musical que comecei a estudar Língua Inglesa, de onde desencadeou-se minha paixão pelo ensino e assim fui definindo minhas escolhas profissionais. Na adolescência também comecei a fazer aulas de guitarra e fui vocal de uma banda de punk rock - Classe Injustiçada, era o nome da banda - por um tempo. Falávamos de política, de meio de vida, de escolhas, de riscos,  literatura, história, meio ambiente, guerras... Poxa, como sinto falta das mentes, corações, rostos e vozes daquela galera dos anos 80 e 90!!! Só para constar, não é por outro motivo o blog ter o nome de Cúrcuma Rock (tempero favorito e estilo musical que amo!).

Por essas e outras, digo com toda convicção: o Rock faz parte da minha vida, de quem eu sou, de como penso! 

A seguir quero registrar o que chamo de "playlist" da minha vida, com as bandas que me marcaram, a época em que mais as ouvia, o "hit" que mais escutava e por fim, ah, por fim a receita do sanduíche favorito do Elvis Presley ;)

Playlist da minha vida! (fotos: web)


Banda: Nenhum de nós/  Época: Minha infância/ Hit: "Astronauta de Mármore"

Cantor: Supla/ Época: Minha Infância/ Hit: "Garota de Berlim"

Banda: Os Paralamas do Sucesso/ Época: Minha Infância/ Hit: "Melô do Marinheiro" e "Vital e sua moto"

Banda: 4 non blondes/ Época: Infância/ Hit: "What's up"

Cantor: Cazuza e Lobão/ Época: Infância/ Hit: "Faz parte do meu show - Cazuza" e "Rádio blá - Lobão"

Banda: Legião Urbana/ Época: Adolescência/ Hit: "TODOOS!" e em especial "Pais e filhos"/ (foto: Renato Russo e Cazuza)

Banda: Engenheiros do Hawaii/ Época: Adolescência/ Hit: "Terra de gigantes"

Banda: Duran Duran/ Época: Adolescência/ Hit: "Save a prayer"

Banda: L7/ Época: Adolescência/ Hit: "Pretend we're dead"

Banda: Aerosmith/ Época: Adolescência/ Hit: "Crazy"

Banda: Metallica/ Época: Adolescência/ Hit: "One" (foto: James Hetfield)

Banda: Guns and Roses/ Época: Adolescência/ Hit: "TODOOS!" e em especial "Paradise city"

Cantora: Janis Joplin/ Época: Adolescência/ Hit: "Mercedes Benz"

Cantor: Jimmy Hendrix/ Época: Adolescência/ Hit: "Hey Joe"

Banda: Ramones/ Época: Adolescência/ Hit: "I don't wanna grow up"/ (foto: Joey Ramone)

Banda: Titãs/ Época: Adolescência/ Hit: "Marvin"

Banda: The Clash/ Época: Adolescência/ Hit: "London calling"


Banda: Sex Pistols/ Época: Adolescência/ Hit: "God save the queen"

Banda: U2/ Época: Adolescência/ Hit: "Sunday bloody sunday"

Banda: Oasis/ Época: Adolescência/ Hit: "Don't go away"

Banda: The Beatles/ Época: Adolesência/ Hit: "Hey Jude"/ (foto: John Lennon)

Cantor: Elvis Presley/ Época: Adolescência/ Hit: "Always on my mind"
Banda: The Verve/ Época: Adolescência/ Hit: "Bittersweet symphony"/ (foto: Richard Achroft)
Banda: The Cure/ Época: Adolescência/ Hit: "Friday I'm in love"


Banda: Depeche Mode/ Época: Adolescência/ Hit: "Enjoy the silence"
          
Banda: The Doors/ Época: Adolescência/ Hit: "Light my fire"/ (foto: Jim Morrison)


Cantor: Jerry Lee Lewis/ Época: Adolescência/ Hit: "Great balls of fire"

Cantor: David Bowie/ Época: Adolescência/ Hit: "Ziggy Stardust"

Banda: Rolling Stones/ Época: Adolescência/ Hit: "Satisfaction"/ (foto: Mick Jagger)

Banda: Nirvana/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Heart shaped box"/ (foto: Kurt Cobain)
Banda: Pearl Jam/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "TODOOS!" e em especial "Jeremy"/ (foto: Eddie Vedder)
Banda: Alice in Chains/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "TODOOOS!" e em especial "Would?"/ (foto: Layne Staley)

Banda: Temple of the dog/   Época: Adolescência e Juventude/   Hit: "Hunger Strike"
Banda: Screaming Trees/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Nearly lost you"


Banda: Soul Asylum/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Runaway train"
                                     

Banda: Lemonheads/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Mrs Robinson"

Banda: Bush/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Machine head"

Banda: Blind Melon/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "No rain"

Banda: Smashing Pumpkins/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Today"

Banda: The Wallflowers/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "One headlight"/ (foto: Jakob Dylan)

Cantora: Alanis Morissette/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "You learn"

Banda: Foo Fighters/Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "TODOOS!" e em especial "My hero"

Banda: Raimundos/ Época: Adolescência e Juventude/ Hit: "Mulher de fases"

Banda: Charlie Brown Jr./  Época: Adolesência e Juventude/  Hit: "TODOOS!" e em especial "Te levar"/  (foto: Chorão e Rodolfo Abrantes na igreja Bola de Neve)

Banda: Oficina G3/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOOS!" e em especial "O Tempo"

Cantor: PG/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Quem sou eu"

Cantor: Rodolfo Abrantes/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOOS!" e em especial "Santidade ao Senhor"

Banda: Militantes/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "O velho homem"

Banda: Resgate/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "A gente"

Banda: Tribo de Louvor - Bola de Neve/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Se Deus é por nós"

Banda: Fruto Sagrado/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Quanto tempo ainda tenho"

Banda: Hillsong United/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "One way"/ (foto: JD)

Banda: P.O.D./ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Alive"/ (foto: Sonny Sandoval)

Banda: Switchfoot/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOS!" e em especial "Dare you to move"

Banda: Lifehouse/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOS!" e em especial "Hanging by a moment" e "Take me away"

Banda: Livres para adorar/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOOS!" e em especial "Vai valer a pena" e "O ladrão em mim"

Banda: Starfield/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Declaration of dependence"

Banda: Jars of clay/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Flood"

Banda: Palavrantiga/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOS!" e em especial "Casa"

Cantor: Keith Green/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOS!" e em especial "Dust to dust"

Banda: The blind boys of Alabama/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Atom bomb"

Banda: 12 Stones/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "It was You"

Banda: Day of fire/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "Cornerstone"

Cantor: Jon Foreman/ Época: Juventude aos dias atuais/ Hit: "TODOOOOS!!!" e em especial "Ressurect me" e "Baptize my mind"


Sandwich Elvis Presley
(por Heaven Delhaye)

Ingredientes:


  • 1 banana cortada em 4 pedaços (corte primeiro no sentido horizontal e, depois, no vertical)
  • Manteiga
  • Óleo
  • 2 fatias de pão branco sem a crosta em volta
  • Manteiga de amendoim (fora da geladeira senão fica dura demais para poder barrar)
  • Queijo Cheddar cortado em fatias


Preparo:

  1. Leve a banana a uma frigideira com muita manteiga e um fio de óleo, a dourar dos 2 lados.
  2. Barre, generosamente, as fatias de pão com a manteiga de amendoim, coloque as bananas douradas por cima, cubra com o queijo Cheddar e tampe com a outra fatia de pão.
  3. Leve de volta ao fogo e doure dos 2 lados com um pouco de manteiga e óleo.


PARA OUVIR

"Sister" é um som da banda The Nixons que dedico totalmente à minha amada irmã, que embora não esteja aqui presente, estará sempre e sempre em meu coração enquanto este bater e em minhas memórias enquanto elas ao tempo resistirem, pois se as tenho é porque este lindo presente pudemos experimentar juntas! Obrigada! Má, amo vc!!!!!




*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...