sexta-feira, 5 de julho de 2013

Strogonoff de maçã e um raio de sol na madrugada: duas coisas possíveis

PARA AMAR E COMER



Hoje faz exatamente uma semana que algo muito bom aconteceu: Em 28/6/2013, em plena 3h da madrugada, um raio de sol brilhou minha noite!

Calma que já explico (=^-^=)

Eram 3h da manhã na sexta quando estava terminando uma capa do DVD para apresentação do TAC (Trabalho de Ação na Comunidade), que seria apresentado naquele dia. O Diogo fala: "Vai tomar um banho para dormir e descansar, deixa que eu termino a capa pra você". Rendida concordei. Já no banheiro, prestes a ligar o chuveiro, ouço uns miados que mais pareciam um choro pelo timbre de filhote: "Diogo, tem algum gato na nossa porta". Apanho a toalha, ascendo a luz da área externa e abro a porta de entrada, e para a minha surpresa... tcharaaamm!!! Uma linda gatinha de mais ou menos 4 - 5 meses estava no meu tapete e que ao entrar em casa, entrou também em nossas vidas.
"Diogo, olha só, a bichinha está toda molhada do sereno, deve estar perdida porque tem uma coleirinha com um guizo. Deve estar com fome também... vou dar um pouco de leite para ela".


"E agora, o que você pensa em fazer"? perguntou-me.
"Ah, vou deixar ela aqui esta noite e amanhã pergunto entre os vizinhos quem seria o dono", respondi.
"Ela vai ficar aqui no quarto? Ela veio da rua, a gente não sabe como ela está", disse o Diogo. Mas olha, quando eu a soltei na cama, adivinhem o que ela fez:


"Está certo. Vou arrumá-la na área". Apanhei uma caixa de papelão, coloquei dentro uma blusa minha de lã, mais um potinho com leite e outro com carne moída pronta. Coloquei tudo na área externa e deixei a bichana lá. Esperei uns 5 minutos. Saio então lá fora para checar. Ainda deu tempo de ver o balanço do pequeno rabo e antes que ela terminasse de descer as escadas, virou para trás, parou, e ali nossos olhos se despediram... entendi ali um "adeus e obrigada". Fui tomar banho. Terminando saí mais uma vez para dar a última checada. Nada dela. Vou para a cama e acordo o Diogo (já eram mais de 4h da manhã!!!) para desejar-lhe boa noite e relatar a partida da gatinha...
O relógio marcava 8h da manhã daquele dia, abro a porta e eis que lá estava ela na caixa: "Diogo, ela voltou, ela voltou"!!!


Bem, vou dar uma resumida aqui: Minha sogra, que é nossa vizinha, disse que essa gatinha tinha seguido ela desde a sua volta da igreja (isso pela tarde) para casa, mas que ela não a deixou entrar. Daí que daquela tarde até a madrugada, não sabemos onde ela esteve até chegar na minha porta. Não sei de onde ela veio, nem se ela "bateu" em outras portas e nenhuma fora aberta, só sei que NÃO FOI ACASO. Vamos a segunda parte da história: Na quarta feira, havia acordado às 5h para ir fazer trabalho social com um grupo do curso, isto para o TAC já mencionado. Durante todo o dia nos intervalos, corria para o computador para ir desenvolvendo o trabalho escrito conforme as ações decorrentes. Ao chegar em casa, continuei escrevendo e só terminei em torno de 23h 40min. (detalhe: todo ele nas normas da ABNT). Comecei então a estudar para uma prova que teria na quinta, ou seja, no dia seguinte (do curso da pós). Parei já eram umas 1h 30min porque estava pedrada de sono. Pela manhã não consegui acordar no horário para fazer a prova que era cedinho. Perdi a prova. Não consegui acordar no horário para ir à última aula do curso na Gastromotiva. Perdi a aula. Olha, dá para imaginar quão azedo foi o restante do dia, com um baita peso na consciência. Para piorar um pouquinho mais a situação, alguns "problemas técnicos" ocorreram com integrantes do grupo e claro, minha falta se transformou num grande buraco negro (me engolindo pela cabeça até a planta dos pés), embora todas as partes que me cabiam, que eram minhas responsabilidades, estavam perfeitas e em ordem! Olha, só consegui pensar em 2 coisas, 3 para ser mais sincera: Agradeça.
1- Agradeça pelo dia mal, pois em meio à escuridão, há uma única luz que nunca apaga, e ela deixa nítido o que não se podia enxergar no breu!
2- Agradeça pelas tempestades, pois toda maquiagem barata sai na água!!!
3- Se quer algo, faça você mesmo (não é regra, mas carta na manga).
Já tinha faltado a 2 compromissos importantes e agora me sentia culpada por não estar presente para apagar incêndio dos outros e que acabou me queimando (isso ainda na quinta)! Nem quando o Diogo chegou consegui me sentir melhor após ter desabafado e encontrado nele apoio e carinho de que precisava. Foi quando pela madrugada ela apareceu. Não pela tarde, nem pela manhã, mas na madrugada, no exato momento em que eu digitava aquele trabalho, em meio a lágrimas e só Deus sabe das entrelinhas, e creio que foi presente dEle mesmo, porque senti-me totalmente cuidada por Deus com aquela vidinha linda!


Quem me conhece sabe que sempre amei felinos, desde criança, e quando casei-me, minha gata a Elize (uma siamesa de 6 anos) continuou na casa dos meus pais. Se isso não for um mimo Divino, não sei o que é. Ficamos com ela e a batizamos de Sunshine, nosso raio de sol! De algo tenho certeza: naquela noite, a chegada dela num momento tão frágil e cheio de fardo nas minhas costas, tirou do meus olhos o choro. Devolveu-me o riso aos lábios.  



Strogonoff de Maçã
(receita daqui)
Rendimento: 06 porções
Tempo: 10 min.

  • 01 maçã verde cortada em cubos (sem a casca)
  • 01 xíc. (chá) de caldo de frango orgânico
  • 01 xíc. (chá) de catchup
  • 01 pacote de creme de cebola (68 g)
  • 01 lata de creme de leite sem soro
  • 01 lata (a mesma medida da lata de creme de leite) de leite
  • 01 pitada de noz moscada ralada


Preparo:

  1. Numa panela coloque o caldo, a maçã verde sem casca cortada em cubos, o catchup, a noz moscada e o creme de cebola, misture e deixe no fogo baixo por mais ou menos 5 min..
  2. Acrescente a lata de creme de leite sem soro, a lata (a mesma medida da lata de creme de leite) de leite, misture e cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo. Sirva. 



PARA OUVIR

"O ron-ron do gatinho" da Adriana Calcanhoto. Amo!



*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...