sábado, 1 de junho de 2013

Você tem fome de que?

PARA PROTESTAR



E hoje também faz uma semana que aconteceu a Marcha contra a Monsanto (em todo o mundo), que aqui em São Paulo ocorreu na Av. Paulista, por volta das 12h.

Infelizmente não pude ir por motivos maiores (foram minhas últimas aulas de Gestão Ambiental), mas na próxima estarei lá firme e forte!!!

A Companhia Monsanto é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia, que traduzindo é, MAIOR FABRICANTE DE AGROTÓXICOS E SEMENTES TRANSGÊNICAS!

Vai aí um pouco da história:

A empresa foi fundada em Saint Louis, Missouri, em 1901, por John Francis Queeny, um farmacêutico de trinta anos. Ele iniciou a indústria com seu próprio dinheiro e batizou-a com o nome de solteira da esposa. Em 1919, a Monsanto estabeleceu uma filial na Europa entrando numa parceria com a Graesser's Chemical Works de Cefn Mawr em Ruabon, Páis de Gales para produzir vanillina, ácido salicílico, aspirina e mais tarde borracha.
Na segunda década de sua história, anos 20, a Monsanto expandiu sua produção para outros químicos como ácido sulfúrico. Em 1928 o filho de Johan, Edgard Monsanto Queeny assumiu a empresa.

Nos anos 40 a organização se tornou umas das principais fornecedoras de plástico, incluindo polietileno e fibras sintéticas. Desde então, ela se manteve entre as 10 maiores indústrias químicas estadounidenses. Outros produtos foram os herbicidas 2, 4, 5-T, DDT, o agente laranja, usado principalmente na Guerra do Vietnã (mais tarde sendo comprovado seus efeitos cancerígenos), aspartame, (NutraSweet), somatropina bovina (BST), e PCB (conhecida no Brasil como Ascarel), uma substância extremamente tóxica, que foi proibida em 1971 nos EUA e 1981 no Brasil - entre outros.

Alguns pesquisadores alegam que os produtos transgênicos da Monsanto não apenas podem destruir o ecossistema nativo quanto provocar doenças, até mesmo câncer. Os pesticidas (Roundup) já têm sido responsabilizados por uma série de casos de doenças, desde infecções na pele até cânceres, em agricultores ou pessoas que tiveram contato com o produto por via direta ou indireta.


Bem, vou colocar aqui um vídeo acerca dos alimentos com agrotóxicos e transgênicos, para que vocês tirem suas próprias conclusões, mas antes, um pedido e uma dica:

Pedido - Por favor, consumam alimentos orgânicos. Ok, eu sei que são mais caros (infelizmente), mas isso se dá também porque a demanda é menor. Certamente você economizará e muito com sua saúde para agora e para longa data, e isso não é papo de natureba ;)
É possível também fazer mini hortinhas em casa, em vasinhos mesmo, e garanto que dá porque a casa onde moro é micro e tenho 2 vasos de tomates cereja, 1 vaso de pimenta dedo-de-moça, 1 vaso de hortelã, 1 vaso de pimenta malagueta, 1 vaso de tomilho, 1 vaso de alecrim, 1 vaso de manjericão, 1 vaso de pimentão amarelo, cebolinha e mais 3 vasos de plantas ornamentais, e repito, minha casa é absurdamente pequena, está tudo em vasinhos ;)

Dica - Confira neste endereço onde acontecem as Feiras Orgânicas mais próximas de sua casa. Quem acessar a página pode digitar o endereço de sua casa e descobrir quais são os comércios e grupos de consumo responsável que estão mais próximos. Além da localização, a pesquisa traz o horário de funcionamento e quais são os alimentos vendidos. Outra opção é uma tabela com os orgânicos disponíveis em determinada estação do ano e região.

Agora o vídeo:

PARA VER

"O veneno está na mesa".




*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...