sábado, 1 de junho de 2013

S de Saudade!

PARA SENTIR


G2


Nossa, faz muuuito tempo que não escrevo por aqui...

Sorry!!!

Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Alegrias, dificuldades, alegrias, lágrimas, alegrias...
Tenho me multiplicado para dar conta de várias atividades ao mesmo tempo:
As aulas da pós, as aulas na Gastromotiva Brasil, a página do blog em rede social, a minha casa, o meu esposo, família, trabalho social, o meu trabalho dando aula... ah, este último é o assunto de hoje =)

Correria!!!!

Faz exatamente uma semana que minhas aulas terminaram, isto porque as minhas 3 turmas de Gestão Ambiental concluíram o módulo. Agora o que fica é a saudade...

Poxa, passou tão rápido, e foi maravilhoso!!! Jamais vou esquecer este tempo, pois fui eu quem aprendi e muito com eles!!!


G1


Graças a Deus e a estes queridos alunos, pude de fato enxergar o que me cativa, o que me impulsiona!!! Através da vida deles pude definir exatamente o que quero, e é continuar a ser educadora, independentemente do que será lecionado, quero lidar com vidas, com sonhos, com mentes pensantes, com o amanhã...

De fato não é fácil ser professor no Brasil, não pelos alunos, mas pela comercialização que se tornou o Ensino (quando não uma máquina pública programada, se é que me entendem), mas isso torna o trabalho mais saboroso!!!

A recompensa virá com o tempo, com os frutos das sementes que os educadores podem plantar hoje!!! É o tapa na cara que não podemos pessoalmente dar em muitos grandões, mas que certamente será muito melhor e surtirá muito mais resultado se pensarmos em reverter a situação da educação investindo nas vidas do futuro do país!!!

Orgulho de vocês, turmas G1, G2 e G3, a melhor receita que já fiz!!! =)

Ficaram as lembranças, os sorrisos, as perguntas e respostas, os olhares e as últimas vozes sumindo pelo corredor na saída da sala... Ficaram as lágrimas. Ficou o amor.


G3

Sou Grata!

Melhor é o fim das coisas que o início delas, e, já estou com saudades!!! 

Vou tentar “escrever os meus sentimentos”... 

Hoje tive um dia especial, pois tive a convicção de qual é o meu papel nesta vida, e é o de construir, servir, me doar... Vocês foram fundamentais para alimentar em mim este desejo de mudança, essa fome por transformação!!!

Queridos alunos, quero agradecer com o coração e mente por tudo o que partilhamos neste módulo, pela oportunidade de termos nos conhecido, por todo carinho, esforço e dedicação! Neste tempo reservado para estarmos juntos adquirimos muito mais que conhecimentos e termos técnicos necessários, mas principalmente valores reais para a vida, para uso cotidiano, assim também como coisas muito simples como despertarmos em nós o questionamento, o pensar, compartilhar, construir... o respeito, o conhecer melhor um ao outro, fazer amizade, crescermos juntos! Onde quer que esteja levarei comigo um pouco de cada um de vocês, pois é meu combustível, assim como creio ter deixado em suas vidas um pedacinho de mim, aliás, a melhor parte de mim entreguei a vcs: meu coração. Ele se rendeu diante de vidas tão preciosas, repletas de sonhos bons e com um futuro melhor e feito exatamente por cada um de vcs!!!
E ele não se engana, acreditem, vcs vão longe!!!!! Muito obrigada!!!

Se estivermos uns com os outros em pensamentos, então estaremos juntos para sempre, ou pelo menos até quando tivermos memórias...

Mais uma vez, valeu galera G1, G2 e G3!!!
Um beijo carinhoso de quem muito lhes admira, Prof. Juliana.

PARA OUVIR

Esta é uma canção de um dos filmes que me traz à memória momentos e pessoas que me marcaram para sempre!!! "To Sir, with love", Ao Mestre com carinho. Eu a dedico aos meus mestres e aos meus eternos alunos!!!





*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...