Desde a primeira vez em que fiz tortillas, este é um dos pratos mais comidos nesta casa =)
Amo comida mexicana e tenho uma vontade enorme (mas gigante) de conhecer o México, bem como o Peru e a Bolívia ;)
Na verdade, amo o povo latino, as cores, os pratos, as belezas naturais, a arquitetura (quando tiver minha casa, quero a cozinha com design mexicano, com direito a pimentas e ramos de alho pendurados nas paredes), as roupas típicas...
Porém em matéria de cozinhar, ainda estou caminhando, bem devagarinho nesta especialidade...
Para variar, o Diogo gosta (e muito) dessas tortillas, e foi com elas que fechamos o sábado!
Para acompanhar, preparei dois recheios bem fáceis: um de atum e o outro de milho.
Para o de atum, piquei um tomate em cubinhos e juntei-o ao peixe ralado (descartando o azeite da lata) num recipiente, temperei com orégano, com suco de 1 limão e acertei o sal, misturando bem.
Para o de milho, coloquei-os (de 1 lata em conserva) numa frigideira, com um pouco de pimenta-do-reino, e aqueci por uns 5 min., mexendo aos poucos para não queimar. Apaguei o fogo e juntei ao milho um punhado de azeitonas verdes picadas grosseiramente, tudo num recipiente, misturando bem.
Fica ótimo polvilhar queijo ralado (o queijo de sua preferência) e claro, um bom molho de pimenta vermelha! ;)
Tortillas
(daqui)
Rendimento: 4 tortillas
Tempo: 20 min.
Ingredientes:
- 45g de farinha de milho fina
- 85g de farinha de trigo
- 1/3 xíc. de água
- 1 pitada de sal
Preparo:
- Misture as duas farinhas em uma tigela. Faça um buraco no meio e despeje a água devagar, mexendo com um garfo, trazendo mais farinha para dentro da água. Forme uma massa e sove por alguns minutos.
- Divida em quatro pedaços, forme bolas, achate-as e abra com o rolo de massa cada uma delas até que formem discos finos, de 20cm de diâmetro. Vá empilhando os discos, separando-os com filme plástico.
- Aqueça uma frigideira grande de fundo grosso. Quando estiver bem quente, abaixe o fogo para médio e coloque a primeira tortilla. Quando ela tiver muitas bolhas de um lado, vire-a e cozinhe-a do outro lado. Deixe-a num prato e prossiga com as outras.
PARA OUVIR
Sempre que ouço esta música, penso em paisagens mexicanas (pela intro dela). "A mirror is harder to hold" do Jon Foreman, amoooo!!!!
*Ficadica
"God bless you!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário