quarta-feira, 13 de março de 2013

Sobrecoxas com ervas

PARA COMER



Há dias em que estou a fim de ler um bom livro, com uma deliciosa xícara de café com leite e ficar ali quietinha, saboreando página por página ;)

Há dias em que acordo "virada no jiraya", daí este é o dia típico para fazer minha faxina: arrumo o armário do Diogo, organizo os livros, lavo toda a casa (chão, paredes, teto banheiro e quintal), lavo toda a roupa (cama, mesa e banho), limpo as janelas, geladeira, fogão, móveis e ainda arrumo tempo para fazer um bolo :D

E há dias como hoje, em que faço o que é habitual, que é minha rotina: organizar a casa, estudar um pouco, marcar na agenda a rotina do dia seguinte que por ventura será a quinta "virada no jiraya" para na respectiva sexta ter o dia de ler um bom livro com um delicioso café com leite ;)

Para dias como hoje, nada melhor que um frango com ervas, nada complicado e com um sabor refinado =]

Sobrecoxas com ervas
Rendimento: de 05 a 06 pedaços
Tempo: 1h 15min.

Ingredientes:


  • 1/5 kg de sobrecoxa de frango (devidamente limpas, se preferir retire a pele)
  • 01 limão
  • Sal, pimenta-do-reino, alecrim e salsa desidratada a gosto
  • Azeite


Preparo


  1. Tempere as sobrecoxas com o sal e o suco do limão e reserve.
  2. Unte uma assadeira com um pouco de azeite, disponha os pedaços do frango, tempere com pimenta-do-reino moída na hora e regue com um fio de azeite por cima. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno a 230ºC por cerca de 45 min.
  3. Após este tempo, retire o frango do forno e com cuidado remova o papel alumínio (o vapor pode te queimar). Salpique o alecrim e a salsa desidratada a gosto sobre o frango e volte-o ao forno sem o papel alumínio por uns 15 min. para dourar.
  4. Sirva.

PARA OUVIR

"Peace in the Valley" do graaande Elvis Presley ;)



*Ficadica
"God bless you!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...