quarta-feira, 20 de março de 2013

O Mercado - Festival gastronômico

PARA CONHECER


Feira Gastronômica

Aconteceu neste domingo, 17/03/2013 no Modelódromo do Ibirapuera, o evento de "O Mercado - Festival Gastronômico das Estações", dando as boas vindas ao outono (em grande estilo com a típica garoa paulistana).

Mas com garoa ou chuva, o Diogo e eu fomos conferir e foi realmente muito bacana!




O evento reuniu um grupo seleto de cozinheiros e produtores de tudo o que se refere à boa gastronomia, sendo ao todo 59 participantes.

Era uma feira mesmo, ao céu aberto, com barracas variadas, pratos variados para todos os gostos e bolsos além de música e dois espaços centrais cobertos para a galera sentar, conversar, comer, beber e dançar ;)

Na entrada, eram distribuídos os cardápios com todas as variedades de pratos, bebidas e peças vendidas na feira (Entrada R$1,00 por pessoa).





Barraca "Martins Café"

A primeira "parada" foi na barraca "Martins Café", onde abri o apetite com um delicioso espresso.

Os produtos vendidos iam das variedades de café (quente, gelado, com vodka) até o próprio grão para levar (nas versões em grãos ou moído)






David Hertz - Gastromotiva

Esta foi outra barraca beem bacana, a do pessoal da "Gastromotiva" do chef David Hertz.
A atração foi o delicioso "escondidinho de carne seca salteado na manteiga de garrafa' (nem me fez lembrar minha família, né?), além dos bolos de brigadeiro e de beijinho da Fabi e da geléia de pimenta com maracujá para levar ;)



Além de poder saborear delícias preparadas na hora, também era possível levar para casa produtos frescos como verduras, legumes, frutas frescas e desidratadas, como nas feiras convencionais.
David - Santa Adelaide Orgânicos



Mané Frut - Frutas Diferenciadas

Outro lugar que não resistimos foi a barraca do Rene Audan & Flavio Veiga - Alma Rústica, onde conferimos um delicioso sanduíche de pernil defumado "Sous Vide".


As outras paradas obrigatórias que fizemos foram na barraca de brigadeiro de colher e na de gelatos ;)



 Este foi o melhor gelato de pistache (de Bronte) e chocolate extra-dark que já tomei! MARAVILHOSO! Do Anderson Bellomo (Bellomo Gelateria Brasiliana).


O evento que contou com a colaboração da Danúbio, foi bem organizado, com segurança local, pessoas para prestarem atendimento médico (caso necessário), equipe para prestar serviço de limpeza e claro, os chefs e profissionais da área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...