terça-feira, 12 de março de 2013

Arroz Indiano e um peixe dourado


PARA COMER




Hoje "caí da cama".

Fui dormir super tarde, ou melhor dizendo, super cedo (quase às 5h da matina) sem sono, e por volta das 8h o marido me acorda...

Não voltei a dormir.

Tenho um sono leve a ponto de que se ele se mexe muito na cama, pronto, lá se vai uma noite de sono :/

Agora que não estou mais em dois empregos como antes (entre cansaço e probleminhas técnicos, optei por só lecionar), aproveitei para ligar a tv e conferir algumas receitas pela manhã, ir à feira e me escandalizar com os preços principalmente do tomate (o tipo débora está R$5,00 o kg, imagina o italiano!!!), comprei algumas frutas, verduras, temperos, conversei com o moço da barraquinha de "coisas" (onde se consertam panelas, vendem mangueira para botijão e uma dezenas de quinquilharias) porque estou atrás de um pilão de pedra sabão e não encontro de jeito nenhum, e lá também não tinha :(

Acabei me apaixonando por um fulaninho que estava namorando há tempos, rsrs..



Este é o Alex (pronuncia-se Àlex e não Aléx), o betta laranja mais lindo =]

Tínhamos a Margô, uma betta azul mas que ficou conosco apenas uma semana e morreu... Fiquei tão triste achando que tinha cuidado mal da bixinha, mas o moço me explicou que elas são mais delicadas e muitas morrem rápido...Daí quase um ano depois, resolvi tentar criar outro peixinho...

Bem, este arroz tem uma cor linda e que combina com o mais novo integrante dessa casa, rsrs.. Tem um sabor suave e só de olhar, abre o apetite!!!! Depois de um dia de feira, vamos para o almoço que estou com fome!!!

Arroz com cúrcuma
(Receita daqui)
Rendimento: 06 porções
Tempo: 25 min.

Ingredientes:


  • 02 colh. (sopa) de manteiga 
  • 02 dentes de alho esmagados 
  • 01 colh. (café) de cúrcuma 
  • 02 xíc. (chá) de arroz cru, lavado e escorrido
  • 04 xíc. (chá) de água 
  • 01 colh. (café) de sal 


Preparo:


  1. Refogue o alho na manteiga de 1 a 2 min. Junte o arroz e a cúrcuma e refogue por uns 2 a 3 min.
  2. Em seguida, coloque a água, acerte o sal e cozinhe em fogo moderado com a  tampa semi-aberta.
  3. Quando estiver “al dente”, tire do fogo e mantenha a tampa fechada até terminar de cozer.
PARA OUVIR

"Son of God" do Starfield, linda!!!!



*Ficadica
"God bless you!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...