terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Salada de couve flor para driblar o calor! Até rima


PARA COMER






Que calor!!!

Não dá para esperar o contrário em pleno fevereiro num país lindo de tropical como o nosso Brasil, não é?

E eu sofro horrores, porque tenho alergia ao calor =/

Na primeira vez em que fui à casa do Diogo no início do nosso relacionamento, estava um dia altamente quente, então vai imaginando:

Eu adentro a casa para conhecer minha sogra e eis que aparece em sua cozinha uma garota derretendo em suor, com o rosto e o pescoço todo vermelho e repletos de caroços!!!

Que cena!!!

Daí fui explicar o porque de estar daquele jeito e só vejo água e gelo de um lado, ventilador de outro, abanadores e o Diogo dizendo:

-"É, acho que eu namoro um gremlin".

hahaha...

Mas se você como eu gosta do frio, valem alguns truques para driblar o tempo quente:

*Use roupas leves, confortáveis;
*Não se exponha ao sol, para sair à rua vale e muito protetor solar (sempre) e sombrinha em mãos (não sinta vergonha em se proteger, sua pele agradecerá e sua saúde também!);
*Tome muito líquido (muita água!!!);
*Pegue leve com sua rotina de exercícios físicos;
*Coma alimentos leves como saladas e sopas.

Daí, segue uma saladinha esperta e refrescante!


Salada de couve flor 
Rendimento: 02 porções
Tempo: 15 min.

Ingredientes: 


  • 01 couve-flor pequeno   
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 
  • Suco de 1/2 limão 
  • Azeite


Preparo: 
   

  1. Lave bem a couve-flor e numa panela cozinhe-a em água (suficiente para cobrí-la) com pouco sal por uns 8 min. ou até estar all dente. Passado o tempo de cozimento, apague o fogo, escorra bem e deixe esfriar. 
  2. Separe os buquezinhos de couve-flor e arrume num refratário. Tempere com o restante dos ingredientes, misture bem e sirva.


Você pode adicionar à esta salada tomates, palmito, cebolinhas em conserva e cebolinha verde picada, ficará deliciosa!


PARA OUVIR

"Mar de vidro" do Rodolfo Abrantes.




*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...