quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Horta em vasinhos enquanto o quintal não chega

Amo plantinhas... 


Pé de pimentão amarelo
O primeiro deles, porém o galhinho quebrou com o peso e este foi colhido antes do tempo

 Acho lindo acompanhar o crescimento delas desde quando são apenas sementes, que caem na terra e ali morrem para gerar vida! Crescem, vem as flores, os frutos, ai como é mais gostoso colher e comer algo do pé!

Meu sonho é ter uma casa com quintal, sabe aquele quintal onde as crianças podem correr, pular, brincar, subir em árvore, colher ameixas, mexerica, laranja, limão, pitanga e até café? Parece um lugar dos sonhos, mas já foi realidade! Acabo de descrever o lugar onde passei minha infância, em meio as plantas, galinhas, porcos e árvores no quintal da casa dos meus pais (nos primórdios, porque hoje tudo mudou =/).

Enquanto não conquistamos o cantinho dos sonhos, vou colocando as mãos na terra dos vasinhos aqui de casa. Vou olhar para aquilo que me traz esperança ;)

Mudas de manjericão e hortelã antes antes de serem removidas para a jardineira
Mudas de alecrim, pimenta dedo-de-moça e tomilho, antes de serem transferidas para a jardineira



Raminho do pé de tomate cereja
Fotografia by Diogo



As primeiras flores

Os primeiros tomatinhos colhidos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...