quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolinhos com tomate cereja e presente de mãe

PARA COMER

Como mencionado anteriormente, janeiro é o mês do meu aniversário =)

Daí, quase uma semana antes ganhei da minha linda mãe esta graça de máquina para fazer bolinhos, que podem ser salgados ou doces.

Daí, quase uma semana depois resolvi estrear a "bixita", e não é que eles ficam bonitinhos?

A massa é bem simples, são 250 g de farinha de trigo, mais 2 ovos orgânicos e 3/4 xic. (chá) de leite integral, bate tudo numa tigela com um fouet e pronto. Essa é a massa base, daí você pode colocar recheio salgado ou doce. No meu caso, fiz para o maridão antes de servir o jantar, então foram salgadas. Juntei à massa cerca de 6 tomatinhos cereja cortados ao meio, 1/2 colh. (chá) de sal, noz moscada a gosto e parmesão ralado na hora a gosto também.

Liga o aparelho para aquecer por uns 4 min. depois unta toda a base da máquina com manteiga, dispõe as porções de massa e em cinco minutos se tem bolinhos quentinhos para um bom lanche com suco ou café com leite (que amoooo!).

Acredito que esta mesma receita possa ir ao forno convencional, basta dispor a massa em forminhas de empada untadas e enfarinhadas, e em temperatura média assá-las até dourar. AINDA NÃO TESTEI ASSIM =) mas se fizer, prometo que posto para dizer se funcionou.


PARA OUVIR



Esta é uma canção que amo demais, marcou muito minha vida num momento crucial em agosto de 2009 e eu a coloquei no mínimo umas vinte vezes seguidas antes de dormir... Também foi a primeira música que escutei desta banda, para nunca mais deixar de ouvir! "Vai valer a pena" do Livres para Adorar.

*Ficadica
"God bless you!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...