terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Arroz simples, simples


PARA COMER




Quando comecei a preparar arroz, tinha uns doze anos... Ai como era sofrido! Toda vez sentia como se estivesse fazendo prova de matemática de tão tensa que ficava!!! Isto porque, até acertar a mão no arroz, a mão da minha mãe era quem me acertava, rsrs...(imagine dia após dia jogar uma penela de arroz no lixo, absurdo do absurdo!!!).

Sou naturalmente tipicamente BRASILEIRA, sim porque o Brasil é um dos poucos países no mundo em que se come arroz e feijão diariamente, então já viu, era a prova de matemática todos os dias!!!
Fiz muito arroz cru, salgado, empapado, queimado até finalmente, depois de uma aulinha com a minha vizinha (Ouuu Dona Soledade), nuuuunca mais errar o arroz =)

Arroz com colorífico
Tempo de preparo: de 25 a 30min.
Rendimento: 4 porções

Ingredientes:


  • 350g de arroz agulhinha lavado e escorrido
  • 1 dente de alho picado
  • ½ cebola ralada
  • 2 colh. (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto
  • Colorífico (urucum) em pó a gosto
  • Água para cozimento

Preparo:


  1. Numa panela, derreta a manteiga em fogo médio e coloque a cebola ralada seguindo do alho picado. Frite ligeiramente até que a cebola fique com aspecto transparente, cerca de 1 min.
  2. Acrescente o arroz lavado e escorrido e refogue-o por 2 min. mexendo bem.
  3. Coloque a água até que cubra o arroz, cerca de 2 ½ xícaras (chá), tempere com o sal e polvilhe o colorífico, ambos a gosto.
  4. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 20 min. É importante durante o cozimento ao passo em que a água for secando, provar o arroz para ver se está all dente, se não, vá aos poucos acrescentando um pouco mais de água, até acertar o ponto.
Observação: para o arroz branquinho, basta não acrescentar colorífico.  



PARA OUVIR


Sabe aquele dia em que você quer ouvir algo reconfortante? Não sei se fui muito clara, mas enfim, quando estou assim gosto de ouvir “Keith Green”, amoooo e muuuuito!!! Desde a primeira vez em que conheci suas canções, quando trabalhava como administradora numa escola de idiomas e estava num dia daqueles, resolvi aliar música ao computador para aliviar o stress, quando por meio de outra banda descobri este grande MMM: ministro missionário multi-instrumentista! “Dust to dust” do “Keith Green”.

*Ficadica!
 “God bless you”!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...