terça-feira, 2 de julho de 2013

Frio = livros + fotos + chocolate + capuccino

PARA TER, LER, FAZER...



Falando um pouco mais sobre o inverno =)

Bem, desde criança sempre gostei do frio, talvez porque sempre fui muito calorenta. Minha mãe diz que quando bebê, eu só sossegava e parava de chorar depois de um banho, isso porque ficava agoniada e suava muito no calor. Acredito já ter dito isso em posts anteriores, mas tenho alergia a temperaturas muito altas (só para deixar claro aqui que gosto de verão, sol, mar, e tudo o que o clima quente pode oferecer) então o inverno é minha paixão.

As pessoas se vestem de maneira mais elegante, daí desfilam os casacos, sobretudo, cachecol, tocas, chapéus, botas, coturnos, blusas de tricô... s2

foto: web


Outra coisa bacana para se fazer, é aproveitar para variar no cardápio e partir para os pratos típicos como fondues, guisados, sopas, chás, vinho, ensopados e lógico, chocolates!

Aí muitos dizem: "ah, mas não dá para fazer nada, é rum para sair de casa, o tempo é feio, blá, blá, blá..."

Olha, quer coisa mais gostosa que ficar em casa assistindo a bons filmes ou séries, com um balde de pipocas, amigos, família e um friozinho lá fora? E que tal ir ao cinema, ao boliche, a Festivais de Inverno... Até para a praia eu topo, pois sou apaixonada também pelo céu, e acho lindo olhar para o horizonte sem distinguir o mar do firmamento, pois tudo se mistura num cinza, num branco, me perco... ai ai... 

Agora, outra dica é ler bons livros, olhar fotografias e de preferência com um chocolate (meio amargo, hehe) e uma bebida quente (capuccinoooo, que já postei aqui)




As fotografias são do dia do meu casamento, vira e mexe gosto de pegar o álbum e ficar recordando... Já os livros são o "Chocolates e doçaria" e "Pães e viennoiseries" da École Lenôtre. Ainda não testei nenhuma receita, mas só as fotografias dão água na boca. Gosto de livros assim, com técnicas também.

Não posso deixar de fora a hipótese de que dançar no frio é uma ótima pedida para se aquecer, namorar então nem preciso questionar e fazer trabalhos sociais também aquecem e muito, tanto para quem dá quanto quem recebe!


PARA OUVIR

"Take my hand precious Lord" do Elvis Presley.



*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...