quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fritas melhor que no MC!


PARA COMER




Tudo bem, tudo bem! A batata frita de um certo fast food, é realmente gostosa, mas, se de fato soubéssemos do que é necessário para que ela adquira este sabor e crocancia...

Para a famosa rede americana de restaurantes, é produzida uma gordura diferenciada e mais potente, que, após esfriar ligeiramente ela endurece, o que garante o efeito de crocante e de sabor realçado em suas batatas!!!

Agora, você pode produzir em sua casa batatas tão saborosas quanto, e de maneira um pouco mais saudável (lembre-se de que é necessário para a seu corpo uma alimentação equilibrada, então se irá comer frituras ou gorduras, a lei da compensação no dia seguinte com frutas, vegetais e sucos cai como uma luva!!!).

Antes de qualquer coisa, para que suas batatas fiquem boas, é necessário começar com atenção no corte. Então lave suas batatas (utilizei 2 médias) e descasque-as uniformemente (o descascador de legumes ajuda e muito).







Em seguida, corte-as ao meio e depois em tiras que não precisam ter uma forma exata, mas será importante se elas estiverem mais ou menos do mesmo tamanho (para que sejam fritas por igual) e que sigam um padrão (o mesmo corte para todas).

Se fizer o corte manual, será ótimo para desenvolver sua habilidade! Ah, uma boa faca irá facilitar sua vida ;)







Agora, você também poderá utilizar um picador ou um cabrito para cortes "perfeitos"








Após cortá-las, coloque-as num recipiente com água. Em seguida tire as batatas, seque-as e frite-as em óleo brando por uns 5 min. (frite pequenas porções por vez. O óleo precisa ser suficiente para a imersão das batatas).





 secando-as após cortá-las




batatas fritas em óleo brando por uns 5 min.

É importante que no momento em que você for retirando as batatas fritas com uma escumadeira, você "não a sacuda no ar" para ajudar a escorrer o excesso de óleo, mas que a apoie (a escumadeira com as batatas) ao lado da panela e no interior dela acima do óleo, virando-a ligeiramente de lado para que o óleo escorra mas mantendo o calor para que a gordura não resfrie e acabe impregnando na batata.

Coloque-as num recipiente com papel toalha para absorver os excessos.

Depois você terá duas alternativas:

Ou levará as batatas ao freezer para depois fritá-las e assim garantir uma crocancia (frite-as por cerca de 7 min. ou até dourar), ou, "jogar" sobre elas álcool de cereais (cerca de 1/4 de xíc. para as 02 batatas), escorrer esse álcool, secar as batatas e fritá-las (por cerca de 7 min. ou até dourar).





Pronto! Agora é só fazer ;)


PARA OUVIR

"Coração" do Leonardo Gonçalves.





*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...