domingo, 3 de março de 2013

Refresco de hibisco e uma jarra para contar história - Utensílios 5

PARA BEBER



E parece que o hibisco é mesmo o hit do verão!

Ele é originário da Ásia tropical e do Havaí e serve para chás, refrescos, pratos doces e até salgados.

O mais bacana além do sabor delicioso, é o quanto essa plantinha é benéfica!!! Confira aqui e aqui os benefícios e mais informações sobre o hibisco.

Bem, agora quanto a história da jarra (essa da foto ao lado) é mesmo muito boa :D

Estava eu, numa loja para presentes de casamento a procura de um utensílio bacana para presentear um casal que subiria ao altar!

Daí me deparo com esta jarra, linda, toda trabalhada e peça única! Não pensei 2 vezes e levei!

Chego em casa toda contente (na casa dos meus pais, pois ainda não estava nem noiva com o Diogo na época) e anuncio para a minha mãe, irmã e para o Diogo: "Olha, mas veja que jarra linda comprei para dar para os fulanos (ah, colocar o nome deles aqui é mancada!), achei essa peça linda e era única na loja", e logo todos concordaram. Mas eu continuei a olhar e olhar, e a achá-la bonita e linda e única e aí não deu outra: fiquei com a jarra pra mim! rsrsrsrs...

Mas calma, depois comprei outro presente para o casal ;)

Depois que casei, na primeira vez em que fui utilizar a jarra, o Diogo não gostou muito, porque ela tem um sistema na tampa que abre como aquelas garrafas térmicas, controlando a saída de líquido, bem, mas isso é meramente detalhe, o importante é que ela é linda, foi amor a primeira vista!!!


Refresco de Hibisco
Rendimento: 750ml
Tempo: 5 min.

Ingredientes:


  • 03 colh. (chá) de hibisco
  • 250 ml de água
  • 500ml de água com gás ou "H2O de limão"
  • Açúcar a gosto


Preparo:


  1. Leve a água ao fogo médio numa caneca, e, após a água começar a ferver, coloque o hibisco.
  2. Mexa bem, apague o fogo e adoce a gosto.
  3. Coe o chá e transfira-o para uma jarra. Junte ao chá a água com gás ou "H2O de limão" gelado.
  4. Sirva com pedras de gelo.

PARA OUVIR

"Manhã de sol" do Bola de Neve.



*Ficadica
"God bless you!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...