quinta-feira, 21 de março de 2013

Café da manhã como em Londres - London Breakfast

PARA COMER




Meu café da manhã como as boas vindas ao Outono =)

Hoje o dia amanheceu apesar de claro, bastante frio, chuvoso... AMO!!!!!

Um típico café que simplesmente aprecio é o de Londres (além de ser um dos lugares que espero conhecer). Para ser mais precisa, amo a Língua Inglesa e sua origem, o clima da Inglaterra, o Rock de lá... aiai...
Poxa, AAAMO meu Brasil, mas honestamente, lá seria uma ótima opção de lugar para se morar!

Um tradicional café da manhã britânico é composto de um prato feito com: ovos fritos; bacon (mais carnudo que o que vemos aqui); embutidos como salsicha, linguiças, chouriços, black pudding grelhado em fatias (black pudding é um tipo de salsicha feita de sangue bovino cozido); tomate e cogumelo grelhados com feijão; Tudo acompanhado por café puro, suco de laranja e/ou uma xícara de chá preto (de origem indiana) com leite e/ou açúcar ou puro.

É basicamente uma refeição que garante energia para o resto do dia por ser rico em proteínas e calorias (não é consumido todos os dias). Também é ideal para manter-se aquecido no inverno frio da Inglaterra.

Levei minha moka ao fogo para preparar o café. Apanhei uma frigideira e derreti um pouco de manteiga, aí fritei 2 linguiças frescas até dourarem ambos os lados. Em seguida, na mesma frigideira fritei meu ovo, mexendo levemente para dar uma quebrada na gema (mexa só um pouco, ou terá a impressão de que seu ovo sumiu), temperei com sal e orégano. Por fim cortei um tomate cereja (graúdo até) ao meio e temperei com orégano e azeite, dispus tudo num prato, servi meu café com leite forte e amargo e vamos ter um ótimo dia!!!

Que tal preparar um desses para um dia de chuva e friozinho como hoje? 


PARA OUVIR

"Mais um dia" do Livres para Adorar.



*Ficadica
"God bless you!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...