sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Torta Brownie para agradar ao marido


PARA COMER




Basicamente, tudo o que penso e cogito em preparar é para agradar meu esposo. Faço isso com tanta alegria, tanta empolgação...! E assumo: EU, Juliana, gosto de lavar, passar, cozinhar (óbvio), costurar (sim, até fiz costura industrial ano passado pelo Senai) e etc... Se pudesse, se pudesse mesmo, queria viver como aquelas famílias dos filmes que se passam naquelas cidadezinhas do interior dos EUA...

Imagine: “Uma casa térrea, com cerca de uns nove cômodos (ou mais), lareira na sala, móveis rústicos, chão de madeira, muitas janelas e todas revelando a beleza do exterior da casa, onde se pode ver as colinas verdíssimas, que no inverno ficam branquinhas pela neve, acompanhada de um lago cristalino, que no inverno fica coberto de cristais de gelo, árvores com balanços para as crianças, ah, uns seis filhos! Alguns gatinhos pela casa, algumas galinhas e cabras do lado de fora, pés de amora, de maçãs, de tangerinas... No lugar mais acolhedor da casa, a cozinha, uma enorme mesa de madeira com vários legumes, cestos de frutas, bolos e pães preparados por mim, é claro. Algumas das crianças brincando no largo quintal, outras executando suas tarefas (como alimentar os animais, apanhar lenha, fazer os deveres da escola) e outras penduradas na barra do meu vestido, pedindo para mordiscar alguns damascos que vão rechear uma torta quentinha. No forno um assado de frango caipira e para acompanhar purê de batatas e ervilhas no vapor. A torta seria para recepcionar o esposo, junto a uma deliciosa xícara de chá de morangos e hortelã. Por tocar no assunto, ele chega, em uma caminhonete Ford, com um macacão jeans desbotado e sedento por um banho quentinho e o calor do lar (mas não sem antes um beijo apaixonado de sua baixinha e da festa dos 6 pequenos com a presença do papai)”. Aiai... Sonhos... =)

Enquanto a maioria do que foi mencionado acima não acontece, o Diogo fica super feliz quando chega em nossa pequena casa e encontra uma deliciosa torta brownie para comer com um copo de leite e achocolatado e por sua baixinha recepcionando-o com festa pela simples presença do seu esposo! =)

Fotografia by Diogo



Torta Brownie
(Ligeiramente adaptado do livro: União 100 anos)
Rendimento: 16 porções
Tempo: 1h

Ingredientes da massa:

  • ½ xic. (chá) de chocolate em pó
  • 75g de manteiga sem sal derretida
  • 2 ovos
  • 1 xic. (chá) de açúcar refinado
  •  ¾ de xic. (chá) de farinha de trigo
  • 1 colh. (chá) de fermento químico em pó

Ingredientes do creme:

  • 200g de manteiga
  • 1 e ½ xic. (chá) de açúcar de confeiteiro
  •  200g de chocolate em pó
  • 1 lata de creme de leite (300g) (não utilizei o soro)


Preparo da massa:


  1. Bata ligeiramente os ovos com um fouet. Reserve.
  2. Numa tigela, misture o chocolate com a manteiga derretida, adicione os ovos ligeiramente batidos e junte o açúcar a farinha e o fermento previamente peneirados.
  3. Distribua a massa em duas formas redondas de fundo removível (24x5cm) untadas e enfarinhadas (eu fiz uma camada apenas, isto é, utilizei apenas uma forma) e asse no forno preaquecido por uns 30min. em temperatura moderada (200ºC) sem deixar secar totalmente. Desenforme frios.

Preparo do creme:


  1. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro, junte o chocolate e bata até clarear (eu bati por uns 5 min.).
  2.  Adicione o creme de leite e continue batendo até obter um creme homogêneo (bati por mais uns 5 min.). Utilize.

Montagem:


  1. Numa forma com fundo removível de 23cm de diâmetro x 5cm de altura ligeiramente untada com óleo, coloque um disco de brownie e distribua metade do creme, cubra com o segundo disco de brownie e finalize com o creme restante (como assei toda a massa numa única forma, utilizei metade do creme como cobertura e o restante congelei para utilizar em outra receita).
  2. Leve à geladeira para firmar e sirva gelada.


PARA OUVIR



Essa eu dedico ao meu querido esposo, pois gostar de Rodolfo Abrantes foi uma das primeiras coisas em comum que o Diogo e eu tínhamos quando éramos apenas amigos. “Santidade ao Senhor” é a minha queridinha!!!

*Ficadica!
“God bless you!!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...