sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Abobrinha refogada para comer só


PARA COMER



Aqui em casa procuro preparar refeições o mais equilibrado possível. Preocupo-me com a quantidade de carne vermelha (80 a 100 g no almoço e jantar e duas vezes por semana, segundo nutricionistas) e branca (80 a 100 g no almoço e jantar e cinco vezes por semana, segundo nutricionistas) ingerida por semana bem quanto sua quantidade por porção, com a quantidade de ovos (2 a 4 por semana incluindo refeições que levam ovos em seu preparo, segundo nutricionistas), com a origem dos alimentos (se possível escolho sempre os orgânicos e me preocupo com a procedência deles) etc...

Ponto negativo para mim: Gosto de frutas, mas dificilmente eu as consumo com frequência...
Ponto positivo para mim: AMO verduras e legumes ;)

Ponto negativo para o Diogo: Gosta de verduras e legumes, mas dificilmente ele as consome com frequência...
Ponto positivo para o Diogo: Ele AMA frutas ;)

Então somos assim, por vezes nos desencontramos no gosto e preferências por pratos e foi dessa maneira que surgiu a ideia de preparar essa abobrinha, tão macia e perfumada, uma vez que a pobrezinha estava desprezada na gaveta da geladeira e que eu iria me encarregar de consumi-la sozinha =)


Abobrinha refogada
Rendimento: 2 porções
Tempo: 30min.

Ingredientes:


  • 1 unidade de abobrinha (tipo brasileira)
  • 1 fio de azeite
  • 1 dente de alho picado
  •  2 colh. (sopa) de vinagre
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Alecrim a gosto

Preparo:


  1. Lave bem a abobrinha em água corrente e corte-a conservando a casca em tiras finas, descartando as sementes. Reserve.
  2. Numa frigideira antiaderente grande, aqueça o azeite em fogo médio. Junte o alho, seguido das tiras de abobrinha. Refogue por uns 2 minutos. Junte o vinagre e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto.
  3. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por cerca de uns vinte minutos ou até a abobrinha estar all dente. Apague o fogo e polvilhe um pouco de alecrim, tampando novamente a frigideira por um minuto. Sirva.


PARA OUVIR



Uma das minhas bandas mais ouvida é a Lifehouse, AMO - simples assim! A primeira vez em que escutei "Hanging by a moment" então, eu pirei literalmente, rsrs.. Saí mostrando para meus amigos no maior estilo: - Escuta isso, é muuuuito bom!!! com direito a dançar no meio da rua e tudo =) Curte aê! 

*Ficadica!
“God bless you!!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...