sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sardinhas em conserva para conservar a paciência

PARA COMER





Nestes últimos dias estive um tanto ausente do blog... Não sei quanto a vocês, mas eu não tenho "sorte" com provedores!!!!!

Vai aqui um desabafo:

Colocamos GVT em casa, e, por conta das fortes chuvas desta época do ano, acaba que muitas vezes o modem vem a queimar.

Isto é digamos assim, de se esperar. Agora, o que realmente dói, é esperar literalmente pelo reparo técnico!!!
Você abre o chamado, faz a solicitação da manutenção e aguarda por no mínimo CINCO DIAS ÚTEIS!!!! Desculpem-me se estiver errada, mas para mim isto é absurdo! Se você trabalha com o computador e depende do serviço de internet, com a demora para o reparo nessas eventualidades, você é onerado. Para ligar e pedir a assistência, você tem o custo da ligação então mais uma vez tem-se oneração. Você fica por cinco dias sem usufruir do serviço contratado, mas não tem um abatimento em dinheiro proporcional ao período que você ficou sem utilizar a internet...
Tive problemas similares ou até piores na antiga empresa onde trabalhava, porém com a NET. Além do período que o estabelecimento ficava sem conexão por queima de modem (e isso já trazia sérios prejuízos), também ocorreu da prestadora NET cancelar sem que fosse solicitado, uma das linhas telefonicas da empresa. Imaginem: material de comunicação como folders, banners e site com um número para contato inexistente é igual a = PREJUÍZO! Até hoje tem arquivado lá uma pasta enorme de processos por conta destes erros...

Enfim, acredito que as empresas que fornecem este tipo de serviço estão avançando, crescendo e tudo o mais, mas junto ao desenvolvimento, o suporte para o aumento da demanda precisa crescer também, senão a "coisa espana".

Feito o desabafo, vamos ao que interessa =)
Como diz o título do post, este é um prato para conservar a paciência, hehe...
Paciência esta extremamente necessária para aguentar o tranco da semana, da correria, dos probleminhas... mas também paciência e muita, para degustar essa sardinha em conserva, sentido o seu aroma, seu sabor, sentindo aos poucos o peixe se desmanchando ao seu paladar... Huuuuuum!!!!


Sardinhas em conserva
(Receita daqui)
Rendimento: 20 porções
Tempo: 1h 30min.

Ingredientes:


  • 01 cebola grande picada
  • 03 dentes de alho grandes amassados
  • 02 copos (tipo americano) de vinagre branco (400 ml)
  • 01 copo (tipo americano) de óleo de soja, canola ou girassol (200 ml)
  • 01 colh. (sopa) de sal
  • 01 colh. (sopa) de extrato de tomate
  • 01 colh. (sopa-rasa) de colorífico
  • Ervas finas ou orégano a gosto
  • 2kg de sardinhas frescas limpas, sem cabeça e sem rabo


Preparo:


  1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorífico.
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado e atenção, sem deixá-la muito cheia. Misture tudo.
  3. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as junto aos outros ingredientes.
  4. Tampe a panela e leve-a ao fogo médio. Após ela "pegar pressão", deixe-a cozinhando por cerca de 40 a 45 minutos (se as sardinhas forem pequenas, diminua para 30 a 35 minutos).
  5. Apague o fogo e espere uns 07 minutos para que parte da pressão saia da panela.  Leve a panela à pia, e erguendo levemente o pino da panela, retire o restante da pressão contida. Certifique-se de que toda a pressão foi retirada, então abra a panela, aguarde uns 15min. para que elas esfriem um pouco. Retire-as com cuidado para não quebrá-las e sirva. 



PARA OUVIR

E para fechar, vamos de alto e bom som, assim no talo, para aliviar o stress!!!
P.O.D "Alive"




*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...