shorts e camiseta em malha |
Cresci brincando na antiga máquina de costura da minha mãe...
O negócio era tão grande, que eu brincava de carrinho nela =)
Sim porque a máquina tinha um pedal enorme onde eu imaginava ser o banco, e, ao lado tinha uma "roda gigante" com uma corrente de borracha interligada ao motor, que era meu volante.
Não cheguei a manuseá-la, pois minha mãe desfez da pobre quando eu tinha uns 11 anos... Mas desde cedo aprendi a dar alguns pontinhos em roupas ou no mínimo pregar botões =)
Como mencionado em post anterior, em 2012 eu fiz um curso de costura pelo Senai, e foi maravilhoso!!!
Nunca imaginei que pudesse confeccionar peças como as da foto acima ou das fotos abaixo ;)
Aprendemos a manusear a máquina reta industrial, a overlock e a galoneira e digo: Costurar faz bem! Você se ocupa, ao tempo em que aprende algo novo, ao tempo em que supera o desafio da dificuldade de produzir uma peça nova (sim, porque há técnicas diferentes para cada tipo de tecido ou de peça, bem como vai diferenciar por máquina a ser trabalhada), e como é gratificante ver o resultado final de algo que através do seu trabalho irá ficar na pele de alguém, fazendo parte de sua identidade...
As meninas da minha turma eram todas encantadoras, cada uma com uma história diferente, mas todo o bom clima e desempenho empregado por nós era graças a nossa professora, a Jane, que não deixava o desânimo e nem a dificuldade abater (e nem ninguém desistir!).
Bem, estas foram algumas das minhas "artes", agora só falta comprar os instrumentos (uma máquina pelo menos) para continuar costurando, costurando e costurando!
Camisete e saia em algodão cru |
tapetes em algodão cru, confeccionados com os "pedaços" de tecido dos exercícios |
camisa manga longa em algodão cru |
PARA OUVIR
Amo e recomendo o som desse "carinha" =)
Jon Foreman - "Baptize my mind" AMOOO!!!
*Ficadica
"God bless you!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário