domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bolo de maçã - A saga do feriado

PARA COMER





Existem coisas na vida de que não gostamos sem ao menos termos experimentado, provado, conhecido... Isto pode acontecer quando nos baseamos apenas na opinião e/ou experiências das pessoas com quem convivemos.
Agora existem coisas na vida de que não gostamos e chegamos a esta conclusão porque a opinião, conselho ou experiência dos outros não foram suficientes, daí, você precisa tirar "a prova dos 9" e se dá conta de que aquilo realmente não te agrada... ou sim.

Bem, EU, nunca gostei de carnaval, não gosto e com toda a certeza e razão nunca, mas nunca gostarei.

Não vou me prolongar com meus motivos para tal, mesmo porque em função deste "feriado" existe uma infinidade de outras coisas excelentes para se fazer, simplesmente porque a vida segue ;)

Como vou aproveitar esses dias para corrigir os trabalhos dos alunos e preparar as próximas aulas, pensei também em trabalhar na minha cozinha.

Pensei, pensei e pensei um pouco mais... Chuvinha, temperatura bem fresca quase se inspirando num friozinho, algumas maçãs na gaveta ansiosas para que eu as utilizassem... É isso! Bolo de maçãs!!!

Em minutos comecei a organizar o que eu precisaria e mais rápido que meus pensamentos, e só para aguçar meus sentidos, minha cozinha estava começando a receber aquele doce perfume das frutas, da canela... Huuuum!!!

Assim começa minha saga do feriado na cozinha, e, só para constar: "Atrás do bloco só não vai quem já morreu" é um dos meus lemas prediletos, hehe!!!!


Bolo de Maçã
(Adaptado do livro União 100 anos)
Rendimento: 16 pedaços
Tempo: 55min

Ingredientes:

  • 03 maçãs picadas com a casca e sem sementes
  • ½ xíc. (chá) de uvas-passas claras
  • 02 xíc. (chá) de açúcar orgânico
  • 03 ovos
  • 01 xíc. (chá) de óleo de girassol
  • ½ colh. (chá) de canela em pó
  • 02 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 01 colh. (sopa) de fermento químico em pó


Preparo:

  1. Misture 01 unidade das maçãs picadas com as uvas-passa. Reserve.
  2. Bata no liquidificador o açúcar com os ovos até dobrar o volume. Junte o óleo, as 02 restantes de maçãs, a canela e vá acrescentando a farinha peneirada aos poucos com o fermento, batendo sempre. Por ultimo, adicione as passas e a maçã reservadas no início.
  3. Coloque a massa em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e asse no forno preaquecido por uns 45 min. ou até que doure. Desenforme morno.

Obs.: Pode ser servirdo polvilhando um pouco mais de canela e mel ;) 

PARA OUVIR

Esse som é beeem maneiro, rsrs.. Me faz lembrar o querido Pr. Dárcio e a Pra. Kátia, sua esposa =)
Banda Resgate - "A gente" .




*Ficadica! 
"God bless you!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...