terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mousse de limão ou nada!!!


PARA COMER




Antes de casar estava lá eu, toda bela e pomposa na casa dos meus pais, em pleno domingo, quando minha sobrinha que é quatro anos (apenas) mais nova que eu aparece com uma deliciosa torta de limão.
Pensei: Uau! Que negócio bom!

E era mesmo!




Daí perguntei: Tami, como você fez isso? Ao que ela respondeu que era uma mousse numa base de torta. Gente, quando ela me falou como fazia nem acreditei, porque era mesmo muito fácil, mas lembrem-se, eu estava toda bela na casa dos meus pais, que significa: não cozinhava quase nada!
Se eu não conseguisse preparar uma sobremesa como esta, definitivamente não prepararia mais nada!!! Queria porque queria, mas nada fixava na memória, repetia e repetia, mas não saía nada... Aaaaaahhhh.

Ela vai, toda calminha e anota a receita num papel (tão bonitinha!!!).

Olha, a torta é mesmo deliciosa, mas o que mais gosto é só da mousse. Simples assim.

Mousse de limão
Tempo de preparo: 15min. mais 35min. de descanso
Rendimento: 10 porções

Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Suco de 2 limões
  • Raspas de ½ limão

Preparo:


  1. Num liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão por 15min. (faça pequenos intervalos desligando o aparelho para não forçar o motor).
  2. Coloque a mistura num refratário ou em pequenas taças de sobremesa e salpique as raspas do limão.
  3. Leve à geladeira por cerca de 30min. ou até que firme e sirva.


PARA OUVIR



Vamos ouvir algo em alto e bom som? “Hillsong United – One way”.

*Ficadica!
 “God bless you”!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...