quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mercadão - parte 1

PARA CONHECER




Semana passada, nós da Gastromotiva Brasil fomos ao Mercado Municipal Paulistano, o bom e velho Mercadão ( inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O Mercado localiza-se no centro antigo de São Paulo, capital do estado homônimo brasileiro, sobre uma área ganha ao Rio Tamanduateí, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo - Fonte wikipédia.).

Já tinha visitado antes com o Diogo, mas puramente para andar e comer o bom sanduíche de mortadela, hehe...

Desta vez fomos para pesquisar sobre os alimentos (carnes bovinas, suínas, exóticas, aves, queijos, embutidos, crustáceos, especiarias, peixes), coleta de lixo, funcionamento, padrões de higiene e história do local.

Foi ótimo! Aprendemos muito! É bem mais que simplesmente um ponto turístico, um centro de compras, um cartão postal... É um lugar com pessoas, com histórias lindas de superação, de transformação, de mudança, do luxo e do lixo e da revolução de cada um!!!

Além de produtos importados e de uma imensa variedade (inclusive de aromas, cores e povos!)






Aproveitei e comprei tâmaras e morangos, e daí surgiu este bolo ;)





Este é o link para acessar o site do Mercadão, onde você pode conferir o endereço, horário de funcionamento e muito mais!

PARA OUVIR

"Fade away" do 12 Stones.




*Ficadica
"God bless you!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...