quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolo de bananas e amoras para respirar fundo


PARA COMER

Fato: a cada dia vivido, envelhecemos!
Fato 2: a cada dia vivido em que EU envelheço, vou ficando mais chata =/

Olha, já houve tempos em minha vida em que não tinha nenhum juízo, senso, e por aí vai a lista... Mas à medida em que se amadurece, se erra, se aprende... e assim deixo de fazer ou falar sobre o que antes era minha "filosofia" para viver o presente, o agora, o necessário e as coisas que fazem minha vida (hoje) girar.

Para algumas coisas em tempos remotos, nem dava bola... Agora, respiro fundo, conto até 10, 50, 100... Penso em mil e uma coisas boas e no topo da lista está a minha linda saúde!!! (erradicando o stress). Vou colocar abaixo uma série de acontecimentos (DIÁRIOS) que me levam para 3 hipóteses:

1 - Estou envelhecendo meeesmo;
2 - Estou envelhecendo e ainda ficando chata. Ponto!;
3 - Cara, as pessoas estão na fase em que eu estava: nenhum juízo, senso e por aí vai a lista.

Agora, os acontecimentos:

1 - Tenho sérios problemas em me concentrar perto de pessoas que falam muito alto.
Olha, juro que tento. Coloco fones, tento ler (ando sempre com um livro a tira colo), tento pensar na minha agenda, mas nada dá certo (a não ser sair de perto). As pessoas não percebem, mas falam alto demais e desculpa, mas eu não quero saber se seu namorado não comprou as alianças, ou se você está para comprar terrenos em MG, ou ainda se você é mais bonita que a namorada do seu "amigo" e por isso deveria estar com ele (absurdos que inevitavelmente ouvi nas últimas 24h). #Saco!

2 - Junto ao item 1, vem pessoas que escutam música sem fone, ou carros discoteca-axé-pagode-tchu-tchá-obailetodo! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

3 - Pessoas que invadem os trens e metrôs só para pegarem lugar para sentar. Poxa, mas que grande prêmio o seu: uau, consegui lugar para sentar (empurrando os outros e derrubando senhoras de idade)!!! Qualquer semelhança é mera coincidência:


4 - Junto ao item 3, vem as pessoas que não dão lugar aos idosos, às pessoas com crianças de colo, etc... Um clássico dos coletivos!

5 - Para acompanhar o item 4, vem as mulheres que querem pegar fila preferencial com crianças no colo (o que é to-tal-men-te diferente de crianças de colo!!!). Já vi crianças tão grandes carregadas pelas mães, que pensei que elas iriam revesar: a mãe segura a criança, depois a criança segura a mãe... #Socorro!

6 - Para finalizar, devo dizer que não, não sou adivinha senhores(as) motoristas!!! E não, não acredito que carros sejam fabricados sem luzes de setas!!!! #CFCreciclagemURGENTE!

Pronto, falei!

Agora, para neutralizar esse azedume, vale a pena e muuuuito este bolo de bananas e amoras!!!! Docinho, colorido e perfumado como os meus dias e os seus devem ser!!!!




Bolo de bananas e amoras
(livremente adaptado da revista francesa Saveurs, daqui)
Tempo de preparo: 20 minutos + 45 minutos de forno
Rendimento: 1 bolo de 20x30cm

Ingredientes:

  • 1/2 xic. iogurte integral caseiro
  • 3 ovos grandes, orgânicos
  • 1 xic. açúcar cristal orgânico
  • 1 1/2 xic. farinha integral fina (orgânica)
  • 1 colh. (chá) fermento químico em pó
  • 1/4 xic. + 2 colh. (sopa) óleo
  • 2-3 bananas, dependendo do tamanho, maduras e amassadas
  • 1 punhado de amoras
  • manteiga para untar


Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 205ºC. Unte uma assadeira de alumínio de 20x30cm.
  2. Numa tigela média, misture o iogurte, os ovos e o açúcar, misturando bem com um fouet. Junte a farinha e o fermento, misturando novamente, até que não se vejam mais grumos de farinha, e então junte o óleo, misturando até que fique homogêneo. 
  3. Junte a banana amassada, misturando com uma espátula. Despeje na forma e distribua as amoras, afundando-as um pouco na massa. 
  4. Leve ao forno por 40-50 minutos, ou até que esteja dourado e um palito saia limpo quando inserido no centro do bolo. Retire do forno e deixe esfriar na forma, sobre uma grade. Passe uma faquinha nas laterais e desenforme.
PARA OUVIR

Para dias assim, alto e bom som (no talo!). "Humanos" do Oficina G3



*Ficadica
"God bless you!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...